Santos Film Fest e Santos Comic Expo iniciam campanha de arrecadação de gibis

Gibis, novos ou usados, em bom estado, serão revertidos à Gibiteca do Instituto Arte no Dique

Comentar
Compartilhar
04 MAI 2018Por Da Reportagem17h17
O projeto da Gibiteca do Arte no Dique se enquadra em objetivo da Agenda 2030 da ONUFoto: Divulgação/PMS

Dois eventos que integram o calendário oficial de Santos se uniram em prol da criação da Gibiteca do Instituto Arte no Dique. O Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos e a Santos Comic Expo iniciam campanha de arrecadação de gibis, novos ou usados, em bom estado, que serão revertidos à organização social.

O projeto da Gibiteca do Arte no Dique se enquadra em objetivo da Agenda 2030 da ONU, no quesito Educação de Qualidade, que propõe assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

As doações serão recebidas até o início de agosto, em três espaços ligados à cultura geek da região: Cult Comics, dentro do Cine Roxy 5, na Av. Ana Costa, 443, Gonzaga; a HC Art Collection, na Av. Mal. Floriano Peixoto, 69, loja 21, no Gonzaga, e no longe da Shake Burger, na Av. Gal. Francisco Glicério, 55, no Gonzaga.

 O lançamento da Gibiteca do Arte no Dique ocorre durante o 3º Santos Film Fest – Festival de Filmes de Santos, realizado entre 28 de agosto e 5 de setembro. No evento de inauguração haverá ainda uma ação especial com diversas surpresas.

Instituto

O Instituto Arte no Dique (www.artenodique.org), que completou 15 anos de atuação no fim de novembro de 2017, desenvolve trabalho sociocultural com a população do Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste de Santos. 

Colunas

Contraponto