10 de Outubro de 2024 • 05:34
Área doada fica na Praça Maria Coelho Lopes, na Zona Noroeste / Reprodução/Google
A Prefeitura de Santos está autorizada, por meio de uma lei municipal, a doar um terreno para a construção de uma Escola Técnica Estadual (Etec) e uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) na Zona Noroeste.
O anúncio foi publicado no Diário Oficial de Santos da última quinta-feira (5). O local onde ficava o prédio da UME Professor Waldery de Almeida, situado na Praça Maria Coelho Lopes, 328, Santa Maria, será entregue ao Centro de Paula Souza (CPS), responsável pela administração de Etecs e Fatecs.
Já está previsto o repasse de R$ 40 milhões por parte do Estado para a instalação do conjunto, dentro dos R$ 80 milhões anunciados pelo governador Tarcisio de Freitas em maio deste ano. Os projetos de reforma e construção cabem à Prefeitura, e devem ocorrer em até cinco anos.
O projeto prevê 25 salas de aula com capacidade para 700 alunos por período, laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva, área administrativa e auditório para 140 pessoas. As duas unidades devem atender 1,2 mil alunos a partir de 2027. Santos será a única cidade, além de São Paulo, a contar com mais de uma Fatec e a segunda a ter três Etecs.
Ainda não há confirmação sobre os cursos a serem ministrados nas unidades, porém a Prefeitura sugeriu a oferta de nível técnico de Enfermagem, Meio Ambiente, Eventos e Logística, e tecnólogos em Gestão Ambiental e Construção Civil.
Cotidiano
Cidade do litoral de SP recebe festival de cinema feito por mulheres
Festival Ilhabela Sevens de Rugby acontece neste fim de semana no Litoral de SP
Cidade do litoral de SP tem festival em homenagem aos 116 anos da imigração japonesa
Diário Mais
As chances são mínimas, porém, não são zeradas, como muitos, sem conhecimento, defendem
Diário Mais
Com um peso impressionante de 1 kg, o lanche já pode ser encontrado na Praça Barão do Rio Branco, em São Vicente