X

Cotidiano

Santos desbanca Paris e Orlando e é a 6ª cidade mais buscada por turistas

Pesquisa do Google Hotéis identificou os dez destinos mais populares do planeta

Da Reportagem

Publicado em 13/01/2020 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A pesquisa, que coloca Santos à frente de Paris (França), Natal (Rio Grande do Norte), Orlando (EUA) e Belo Horizonte (Minas Gerais) / Divulgação/PMS

Santos é a 6ª cidade mais desejada e buscada por turistas brasileiros para viagens este ano, de acordo com pesquisa do Google Hotéis, que identificou os dez destinos mais populares do planeta. O levantamento foi realizado entre janeiro e dezembro de 2019 para datas em 2020, dados comparados com pesquisas no mesmo período de 2018 para datas em 2019.

A pesquisa, que coloca Santos à frente de Paris (França), Natal (Rio Grande do Norte), Orlando (EUA) e Belo Horizonte (Minas Gerais), indicou, nos primeiros lugares, Londres (Inglaterra), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Florianópolis (SC).

Já nas buscas globais por hotéis, feitas por turistas do mundo inteiro, São Paulo é que está em destaque como a segunda cidade mais desejada e buscada, perdendo apenas para Da Nang, no Vietnã. A capital paulista ficou à frente, na pesquisa do Google, de Tóquio (Japão), Tel Aviv (Israel), Marselha (França), Viena (Áustria), Bangkok (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Perth, na Austrália.

Posição de destaque

Para o secretário de Turismo Odair Gonzalez, Santos está duplamente em destaque na pesquisa do Google, tendo em vista a proximidade da Cidade com a capital, onde funcionam os principais aeroportos internacionais do país. "Em cerca de uma hora, o turista estrangeiro chega à Cidade, utilizando modernas rodovias, e conhece um novo destino, que oferece praia, história e muitas atrações para todas as idades."

Já os turistas brasileiros, que colocaram Santos na 6ª posição para viagens este ano, encontram uma cidade com inúmeras vantagens. "Além das facilidades de acesso, Santos é uma cidade que se destaca pela segurança, facilidade de mobilidade, rede hoteleira que atende a todos os tipos de turista, comércio variado e de qualidade, praia de águas calmas e larga faixa de areia, além de muitos atrativos", comentou o secretário.

Gonzalez lembra que a Nova Ponta da Praia é o destaque deste verão, colocando em mais evidência ainda equipamentos como o Aquário e os museus de Pesca, do Mar e Marítimo, e da Ponte Edgard Perdigão, de onde saem as escunas para roteiros no porto e na baía de Santos.

Além disso, ressaltou o secretário, Santos reúne outros indicadores positivos, sendo a 1ª cidade do Brasil em qualidade de vida, de acordo com a Delta Economics & Fiance; a melhor cidade para se viver após os 60 anos e ocupa o 1º lugar no ranking de limpeza urbana entre as cidades com mais de 250 mil habitantes, sendo também referência nacional em gestão de resíduos sólidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Nunes lidera corrida eleitoral em SP, seguido por Boulos e Tabata

Atual prefeito tem 26% das intenções de voto do eleitorado paulistano; Boulos aparece com 17%, seguido por Tabata, com 10%

Esportes

Santos chega a acordo e transfer ban acaba

O alvinegro agora pode inscrever jogadores na Série B

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter