X
Cotidiano

Santos cria coordenadoria para longevidade e une gerações por meio de gibi

Além do gibi, os estudantes das escolas municipais ainda terão vídeos e livros para a abordagem do assunto em sala de aula

Santos cria coordenadoria para longevidade e une gerações por meio de gibi. / Divulgação/Prefeitura de Santos

Conscientizar diferentes gerações da sociedade santista sobre o acolhimento aos idosos, seja em relação ao protagonismo na família e quanto aos cuidados com aqueles mais vulneráveis. Esta é a proposta da Coordenadoria de Política Pública para Longevidade (Copol), instituída nesta sexta-feira (3) pela Prefeitura – na Secretaria de Governo (Segov) –, em substituição à antiga Coordenadoria do Idoso.

A mudança de nomenclatura foi anunciada em cerimônia no Paço Municipal, contando ainda com o lançamento do gibi Turma da Longevidade, que traz a história de cinco amigos que envelheceram juntos em Santos, abordando situações de desafio e solidariedade na terceira idade. O material será distribuído a estudantes da rede municipal de ensino.

“A partir de agora, promoveremos um trabalho intergeracional, que aborda todas as etapas da vida”, explica Ana Bianca Ciarlini, responsável pela coordenadoria. “Vamos trabalhar misturando as faixas etárias na rede educativa, levando os conceitos do envelhecimento para dentro das escolas, para que as crianças entendam os novos conceitos, respeitando mais os idosos e gerando idosos melhores para o futuro”.

Além do gibi, os estudantes das escolas municipais ainda terão vídeos e livros para a abordagem do assunto em sala de aula. O tema também será desenvolvido pelos professores por meio de palestras e atividades artísticas.

GIBI

Com tiragem inicial de 350 exemplares, o gibi Turma da Longevidade foi produzido pela Copol, com conteúdo de Suzete Faustino, roteiro de Ana Bianca Ciarlini, projeto gráfico de Fábio Tatsubô e Ilustrações da Caricartoon e do RC Studio.

IDOSOS

Santos tem atualmente 97 mil idosos, que representam 22,6% da população. O percentual é acima do nacional, hoje em 15%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cine Roxy terá Noite da Teia Parte 2 na re-estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O filme retornará ao cinema com cenas inéditas em 7 de setembro. Evento na área externa do cinema terá personagens e distribuição de desenhos gratuitos

São Vicente

Trecho da Rua Martin Afonso, no Centro de SV, é interditado na noite desta segunda

Pelos próximos 45 dias, sempre às terças, quintas e domingos, das 6h às 9h, e das 22h à 1h, o trecho será novamente

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software