X

Cotidiano

Santos cria coordenadoria para longevidade e une gerações por meio de gibi

Além do gibi, os estudantes das escolas municipais ainda terão vídeos e livros para a abordagem do assunto em sala de aula

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2021 às 13:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos cria coordenadoria para longevidade e une gerações por meio de gibi. / Divulgação/Prefeitura de Santos

Conscientizar diferentes gerações da sociedade santista sobre o acolhimento aos idosos, seja em relação ao protagonismo na família e quanto aos cuidados com aqueles mais vulneráveis. Esta é a proposta da Coordenadoria de Política Pública para Longevidade (Copol), instituída nesta sexta-feira (3) pela Prefeitura – na Secretaria de Governo (Segov) –, em substituição à antiga Coordenadoria do Idoso.

A mudança de nomenclatura foi anunciada em cerimônia no Paço Municipal, contando ainda com o lançamento do gibi Turma da Longevidade, que traz a história de cinco amigos que envelheceram juntos em Santos, abordando situações de desafio e solidariedade na terceira idade. O material será distribuído a estudantes da rede municipal de ensino.

“A partir de agora, promoveremos um trabalho intergeracional, que aborda todas as etapas da vida”, explica Ana Bianca Ciarlini, responsável pela coordenadoria. “Vamos trabalhar misturando as faixas etárias na rede educativa, levando os conceitos do envelhecimento para dentro das escolas, para que as crianças entendam os novos conceitos, respeitando mais os idosos e gerando idosos melhores para o futuro”.

Além do gibi, os estudantes das escolas municipais ainda terão vídeos e livros para a abordagem do assunto em sala de aula. O tema também será desenvolvido pelos professores por meio de palestras e atividades artísticas.

GIBI

Com tiragem inicial de 350 exemplares, o gibi Turma da Longevidade foi produzido pela Copol, com conteúdo de Suzete Faustino, roteiro de Ana Bianca Ciarlini, projeto gráfico de Fábio Tatsubô e Ilustrações da Caricartoon e do RC Studio.

IDOSOS

Santos tem atualmente 97 mil idosos, que representam 22,6% da população. O percentual é acima do nacional, hoje em 15%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter