SEDUC

Santos conhecerá hoje campeã do Carnaval 2015

Apuração começa a partir das 12h, no Teatro Guarany. Torcidas poderão acompanhar do lado de fora, onde haverá caixas de som para divulgação das notas

Comentar
Compartilhar
18 FEV 201512h00

Será conhecida hoje a escola de samba campeã do carnaval em 2015. A partir das 12h, o Teatro Guarany recebe a apuração dos grupos especial e de acesso.

O sistema de avaliação será diferenciado em relação aos anos anteriores. As notas passam a ser fracionadas da seguinte forma: 10; 9,9; 9,8 e assim sucessivamente até a nota 8. Até o último desfile elas eram fracionadas em 0,25.

Outra mudança foi a criação do grupo I, que concentrará em 2016 as duas pleiteantes e as duas últimas colocadas do grupo de acesso no carnaval de 2015.

Além disso, duas escolas do grupo especial cairão para o acesso, e apenas uma do acesso subirá para o especial. Com essas novas regras, em 2016 o desfile será formado por nove escolas no especial, cinco no acesso e quatro no grupo I. 

Será conhecida hoje a escola de samba campeã do carnaval em 2015 (Foto: Anderson Bianchi/PMS)

Presença

Somente quatro representantes por escola, antecipadamente cadastrados, e órgãos de imprensa poderão permanecer no local durante a divulgação das notas. As torcidas das agremiações ficarão concentradas na Praça dos Andradas.

*Com informações do Diário Oficial de Santos.