Coronavírus

Santos chega a 6 casos confirmados de coronavírus

Um novo caso foi notificado, nesta terça-feira, pelo mesmo laboratório à Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep)

Comentar
Compartilhar
24 MAR 2020Por Da Reportagem19h44
Casos confirmados (laboratórios reconhecidos): 6 (5 residentes)Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (24), o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), do Governo do Estado, reconheceu cinco resultados de exames que testaram positivo para coronavírus informados por laboratório particular da Cidade, sendo quatro deles em residentes de Santos.

O CVE informou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que os quatro casos de Covid-19 notificados nesta segunda-feira (23), por laboratório particular do Município, foram reconhecidos e não será necessária a realização de contraprovas do Instituto Adolfo Lutz (IAL). Desta forma, fazem parte das estatísticas oficiais do País.

Dos quatro casos, três deles são de moradores de Santos (homens de 39 anos, 50 anos e 80 anos de idade). O outro se refere a uma de mulher residente de Palmeira dos Índios, Alagoas (26 anos). Nenhum deles está em internado.

Um novo caso foi notificado, nesta terça-feira, pelo mesmo laboratório à Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep). Trata-se de um homem de 71 anos, morador de Santos, que realizou viagem recente para Dubai e está em isolamento social domiciliar.

Um quinto caso da doença entre residente também foi informado, nesta terça (24): um homem, de 39 anos, que passou por unidade de pronto atendimento na cidade de São Paulo, mas não precisou de internação hospitalar e está em isolamento social domiciliar. As amostras do paciente foram analisadas por laboratório particular reconhecido pelo Ministério da Saúde para o diagnóstico de Covid-19.