Santos celebra 468 anos com festa beneficente

O “Baile Oficial da Cidade” marcou o início das comemorações do 468° aniversário do município.

Comentar
Compartilhar
27 JAN 201413h25

Uma noite com muito charme e, principalmente, espírito de solidariedade marcou o início das comemorações do 468° aniversário do município, com a realização do “Baile Oficial da Cidade”.

Com o tema da “Copa do Mundo”, a noite de gala reuniu a sociedade santista, ontem (25), no Mendes Convention Center em prol de uma causa beneficente – a destinação da renda dos ingressos para a construção de um Centro de Convivência no Morro Santa Maria. “Temos muitos motivos para comemorar. E a realização do baile é importante pela celebração, pela festa, porém a causa social é a nossa principal motivação. O dinheiro arrecadado será integralmente revertido para a construção de um equipamento que atenderá uma comunidade carente da cidade”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que agradecia a presença dos convidados na festa beneficente.

Com o tema da “Copa do Mundo”, a noite de gala reuniu a sociedade santista, ontem (25), no Mendes Convention Center em prol de uma causa beneficente – a destinação da renda dos ingressos para a construção de um Centro de Convivência no Morro Santa Maria

A animação do evento ficou por conta da apresentação da banda SP3, que embalou a sociedade santista com um repertório variado. O ponto alto do evento foi o show do cantor e compositor Diogo Nogueira. O artista, que representa a nova geração do samba, contagiou os presentes cantando várias músicas do seu repertório e de outros artistas conhecidos, como Agepê, Elba Ramalho e do consagrado sambista João Nogueira, pai de Diogo.

O músico mostrou-se entusiasmado. “É sempre bom poder participar de festas dedicadas a uma causa beneficente. Fico contente com a iniciativa da prefeitura de Santos”, disse Diogo. “Já estive outras vezes em Santos para realizar shows e infelizmente não dá tempo de conhecer bem a cidade. Pretendo retornar para poder apreciar as belezas de Santos”.

Diogo Nogueira também se apresentará hoje (26), na arena da praia, ao lado do Canal 2, a partir das 20 horas. A festa black tie foi organizada pela Atrium Eventos e teve apoio da prefeitura. Cecon - A renda obtida com a venda dos convites foi estimada pelo Fundo Social de Solidariedade em R$ 300 mil. As obras para construção do Centro de Convivência já têm início na próxima semana e o equipamento beneficiará três mil moradores do morro Santa Maria.

“É gratificante saber que o povo santista é solidário. E a volta do baile, além da beleza, tem essa finalidade maior, que é construir um equipamento social para as famílias que necessitam”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Ignez Barbosa.

O Cecon contará com equipe especializada, visando oferecer um trabalho de convivência dos moradores, fortalecimento de vínculos e prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social. O próximo passo será construir uma unidade de saúde da família no mesmo local.