X

Cotidiano

Santos capacita profissionais contra a Influenza

Serão esclarecidas dúvidas e atualizadas informações sobre o agravo, diagnóstico e conduta clínica em casos suspeitos da doença

Da Reportagem

Publicado em 17/04/2018 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vacinação tem início em todo País na próxima segunda-feira (23) / Divulgação/PMS

Nesta quarta (18), cerca de 200 médicos das policlínicas serão capacitados sobre o vírus Influenza (gripe) pelo infectologista e professor universitário Marcos Caseiro. Na ocasião serão esclarecidas dúvidas e atualizadas informações sobre o agravo, diagnóstico e conduta clínica em casos suspeitos da doença.

A capacitação é uma parceria entre os departamentos de Atenção Básica (Deab) e de Vigilância em Saúde (Devig), da Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais serão divididos em dois grupos, um deles com atividade das 9h às 12h, no auditório da OAB (Praça José Bonifácio, 55, 2º andar, Centro) e outro, das 14h às 17h, na Fundação Arquivo e Memória (Rua Amador Bueno, 22, Centro).

Já na quinta-feira (19), 100 profissionais de enfermagem que atuam nas 28 salas de vacina das policlínicas serão capacitados para a campanha de imunização contra a Influenza. Esta iniciativa será realizada na sede da Associação dos Cirurgiões Dentistas (Av. Marechal Deodoro, 71, Gonzaga), a cargo do enfermeiro Alex Charleaux Amorim, da Central de Imunização da Prefeitura.

A vacinação tem início em todo País na próxima segunda (23) e, em Santos, contará com 28 postos de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter