Santos Brasil promove hoje ação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Programação pretende chamar a atenção de funcionários e profissionais que atuam nas unidades da Companhia para o tema; intervenções e entrega de panfletos marcarão a data

Comentar
Compartilhar
16 MAI 201415h23

A Santos Brasil promove hoje, 16, ação contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no País. A programação, que será realizada nas unidades de negócio nos Estados de São Paulo, Pará e Santa Catarina, marca a participação da Companhia no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – celebrado oficialmente no dia 18. O objetivo é sensibilizar funcionários e profissionais sobre esta problemática, estimulando a atuação como agentes de proteção.

Durante todo o dia, cerca de 100 funcionários voluntários abordarão o público em pontos estratégicos das unidades para transmitir informações e entregar materiais explicativos com dados sobre a exploração sexual infantojuvenil. Mais de quatro mil panfletos serão distribuídos com o intuito de multiplicar informação e esclarecer possíveis dúvidas sobre o tema.

A Santos Brasil é signatária do programa "Na Mão Certa", desenvolvido pela Childhood Brasil – representante no País da World Childhood Foundation. O projeto tem como compromisso  mobilizar diversos segmentos sociais e governamentais em torno do enfrentamento mais eficaz da exploração sexual de crianças e adolescentes nas cidades e, principalmente, em rodovias brasileiras.

 

Para a gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da Santos Brasil, Raquel Ogando, a proteção dos direitos da criança e do adolescente é responsabilidade de toda sociedade. “Queremos contribuir com os debates e nesta data simbólica estamos colocando toda nossa estrutura engajada nos esforços de sensibilização”.

Santos Brasil: atuação socioambiental responsável
A Santos Brasil baseia suas ações em uma Política de Sustentabilidade, cujo objetivo é viabilizar o crescimento sustentável das atividades, minimizando o impacto da operação no meio ambiente e na comunidade.

Essa Política foi desenvolvida em 2012 no contexto de um amplo projeto de estruturação da gestão para a sustentabilidade, que busca incorporar ao seu dia a dia conceitos e indicadores claros de desempenho ambiental e social.