Santos autoriza o retorno das atividades presenciais em 43 escolas particulares

As atividades que podem retornar são o reforço e recuperação da aprendizagem, acolhimento emocional, orientação de estudos, tutoria pedagógica, entre outras

Comentar
Compartilhar
24 SET 2020Por Da Reportagem15h04
Uma consulta pública de opinião de pais e professores foi feita na Cidade para avaliar o retornoFoto: Agência Brasil

Quarenta e três escolas particulares de ensino básico de Santos foram autorizadas a retomarem gradualmente as atividades presenciais a partir de setembro. A lista com as redes de ensino aptas ao retorno foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (24). Uma consulta pública de opinião de pais e professores também foi feita na Cidade.

As atividades que podem retornar são o reforço e recuperação da aprendizagem, acolhimento emocional, orientação de estudos, tutoria pedagógica, plantão de dúvidas, avaliação diagnóstica e formativa ou atividades esportivas e culturais. Nesta primeira fase, será permitido atendimento presencial de até 20% dos alunos matriculados por turma.

Pais ou responsáveis deverão ainda assinar um termo de responsabilidade pelos alunos que frequentarem as atividades.

Para que as atividades presenciais fossem permitidas, as escolas particulares autorizadas precisaram da aprovação da maioria da comunidade escolar em uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Santos.