A partir desta segunda-feira (4), das 8h às 16h, pessoas com 60 anos ou mais que moram em Santos podem buscar a segunda dose de reforço contra a covid-19 e também a vacina contra a gripe.
De acordo com o documento técnico de vacinação do Governo do Estado de São Paulo, as pessoas com 12 anos ou mais não precisam mais aguardar intervalo para tomar as duas vacinas. Caso queira, o idoso pode tomar as duas vacinas no mesmo dia.
A segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 deve ser tomada após 122 dias (quatro meses) da primeira dose de reforço. Todos os postos que oferecem a vacina contra a covid-19 terão doses contra a gripe.
Os trabalhadores da saúde também serão contemplados com a imunização contra a gripe, além do sarampo, campanha que também inicia nesta segunda-feira (4) em Santos.
A vacina contra a gripe é trivalente, ou seja, protege contra três cepas do vírus Influenza, as de maior circulação nos últimos meses: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.
DOCUMENTOS
Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência em Santos. Para a imunização contra a covid-19, é necessário ainda o CPF para cadastro da dose e a carteirinha com a dose anterior anotada para conferência do intervalo.
Os trabalhadores da saúde devem apresentar cópia do documento referente a conselhos de classe ou comprovar vínculo ativo com serviço de saúde, podendo ser apresentadas declaração da instituição em que trabalha ou de seu empregador, cópia da carteira de trabalho ou cópia do holerite.
POSTOS
É obrigatório o uso de máscara nos locais de vacinação
GRIPE – segunda a sexta – das 8h às 16h
Todas as policlínicas, exceto Ponta da Praia, Embaré e Marapé, cuja vacinação ocorre nos postos externos do Complexo Esportivo Rebouças, Salão de Festas da Igreja São Benedito e Escola de Samba União Imperial.
COVID-19 – SEGUNDA (4/4) – 8h às 16h
O imunizante AstraZeneca encontra-se indisponível no estoque municipal e será substituído por Pfizer em caso de segunda dose.
