X

Cotidiano

Santos amplia postos de vacinação contra a febre amarela

O atendimento ocorre de segunda a sexta e prossegue nas policlínicas da Vila Mathias, das 9h às 13h, e da Aparecida, das 11h às 15h

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2017 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos e região ainda não registraram nenhum caso de febre amarela / Divulgação

Para facilitar o acesso à vacina contra a febre amarela, destinada a quem vai viajar para áreas endêmicas da doença, a Secretaria de Saúde de Santos ampliou de dois para quatro o número de postos de imunização. A partir de sexta-feira (7) também haverá vacinação no Centro de Saúde Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40), das 9h às 13h, e na unidade da Ponta da Praia (Praça 1º de Maio s/n°), das 16h às 19h. 

O atendimento ocorre de segunda a sexta e prossegue nas policlínicas da Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), das 9h às 13h, e da Aparecida (Av. Pedro Lessa, 1.728), das 11h às 15h. É preciso levar documento oficial de identificação com foto e carteira de vacinação.

Santos e região ainda não registraram nenhum caso de febre amarela. Por enquanto, a vacina deve ser tomada apenas por pessoas que viajarão para as regiões Norte e Centro-Oeste e algumas partes do Nordeste, Sul e Sudeste - nesta última está incluído o interior de São Paulo.

O viajante precisa estar vacinado com no mínimo dez dias de antecedência da data da viagem. Crianças a partir de 9 meses, que moram ou vão viajar para área endêmica, devem tomar a vacina e receber reforço aos quatro anos. Adultos precisam tomar uma dose, com reforço único após 10 anos.

A vacina não é recomendada para crianças com menos de 6 meses, pessoas com doenças que baixam a imunidade – como lúpus, câncer e HIV – nem para quem tem mais de 60 anos, grávidas, mulheres que amamentam bebês de até seis meses e alérgicos a gelatina e ovo. Para estes grupos, a vacina somente é aplicada quando há prescrição médica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter