X

Cotidiano

Santos amplia horário e aplica 2ª dose para pessoal da saúde em 12 locais

A imunização será oferecida das 8h às 17h horas, em 12 locais. Preferencialmente, o trabalhador da saúde deve procurar o mesmo bairro onde foi aplicada a primeira dose

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2021 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem se vacinou entre os dias 2 e 4 de fevereiro pode buscar a segunda dose em postos externos / Divulgação/PMS

A vacinação dos trabalhadores da saúde com a segunda dose da CoronaVac prossegue nesta terça-feira (2), em Santos, com ampliação do horário de atendimento nas policlínicas e postos externos. A imunização será oferecida das 8h às 17h horas, em 12 locais. Preferencialmente, o trabalhador da saúde deve procurar o mesmo bairro onde foi aplicada a primeira dose.

Quem se vacinou entre os dias 2 e 4 de fevereiro pode buscar a segunda dose nos seguintes postos externos: Igreja São Benedito (Av. Afonso Pena, 350 – Embaré), Templo Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendonça, 596 – Campo Grande), Salão Nobre do Colégio São José (Av. Ana Costa, 373) e Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia).

As oito policlínicas que farão a imunização desse público são: Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32) e Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/n), na região dos Morros; São Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351), Rádio Clube (Av. Hugo Mais s/nº) e Bom Retiro (Rua João Fraccaroli s/nº) , na Zona Noroeste; na região Central, Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), Conselheiro Nébias (Av. Conselheiro Nébias, 457) e Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40).

"A Prefeitura de Santos trabalha para imunizar rapidamente a população ao recebimento das doses. Criamos postos estratégicos de vacinação de forma a garantir a segurança, o conforto e agilidade do processo de imunização", destaca o prefeito Rogério Santos.

BALANÇO

De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, o Município já aplicou mais de 46,1 mil doses. Vale lembrar que já foram distribuídas cerca de 54 mil, havendo um atraso entre a aplicação e a divulgação dos dados na plataforma oficial.

"A estratégia do oferecimento de doses em postos externos se mostrou muito exitosa no final de semana, trazendo mais conforto aos nossos idosos. E é essa qualidade que também estamos oferecendo aos trabalhadores da saúde", afirma Adriano Catapreta, secretário municipal de Saúde.

OUTROS PÚBLICOS

Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Santos deve anunciar a estratégia de vacinação dos idosos com idade entre 77-79 anos e a segunda dose dos idosos com 90 anos ou mais (vacinados a partir de 8 de fevereiro).

Conforme o Plano Estadual de Imunização, a vacinação dos idosos entre 77 e 79 anos deve iniciar nesta quarta-feira (3).

Profissionais de saúde que ainda não tenham tomado a primeira dose devem aguardar a chegada de uma nova remessa.

ONDE SE VACINAR

POSTOS EXTERNOS

- Igreja São Benedito (Av. Afonso Pena, 350 – Embaré)

- Templo Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendonça, 596 – Campo Grande)

- Salão Nobre do Colégio São José (Av. Ana Costa, 373 - Gonzaga)

- Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia)

POLICLÍNICAS

- Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32)

- Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº)

- São Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351)

- Rádio Clube (Av. Hugo Maia s/nº)

- Bom Retiro (Rua João Fraccarolli s/nº)

- Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284),

- Conselheiro Nébias (Av. Conselheiro Nébias, 457)

- Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter