Santos acerta com zagueira e fica mais perto de resgatar Serias da Vila

O presidente Modesto Roma Jr recebeu em sua sala, na Vila Belmiro, a zagueira Alline Calandrini nesta quarta-feira (25)

Comentar
Compartilhar
25 FEV 201516h44

Modesto Roma Jr segue se empenhando ao máximo para cumprir uma de suas principais promessas de campanha, ainda na época eleitoral, no fim do ano passado: resgatar o futebol feminino do clube.

E nesta quarta-feira, mais um passo foi dado para que o objetivo seja concretizado. O mandatário recebeu em sua sala, na Vila Belmiro, a zagueira Alline Calandrini. A jogadora, além de reforçar defender o Peixe em campo, fará parte da formulação do elenco e da comissão técnica.

Além de Aline, o Santos já com Calan, Xavi, Maria, Arruda e Sandrinha. Como o Campeonato Paulista começa dia 19 de abril, a ideia é que até março tudo esteja resolvido e as Serias da Vila já estejam treinando, de olho nos títulos.

Vale lembrar que, entre 2009 e 2012, o alvinegro praiano criou a maior equipe de futebol feminino do continente. Liderada por Marta, uma das maiores jogadores de todos os tempos, o Peixe conquistou campeonatos estaduais, nacionais, continentais e intercontinentais. Porém, por falta de patrocínios, o então presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro acabou com o projeto da modalidade.

Após o acerto com a categoria, o clube pretende resgatar também o futsal, que durou apenas um ano, mas se tornou campeão da Liga com a liderança de Falcão, e implementar o Beach Soccer.

Alline Calandrini ao lado do presidente Modesto Roma Jr (Foto: Divulgação/Santos FC)