X

Cotidiano

Santistas podem concorrer a vaga para intercâmbio no Japão

Podem se candidatar à vaga, gratuitamente, pessoas que moram, estudam ou trabalham em Santos, com no máximo 40 anos de idade

Da Reportagem

Publicado em 11/02/2020 às 17:12

Atualizado em 11/02/2020 às 17:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As despesas com passagens aéreas, acomodação e alimentação são custeadas pela fundação internacional Prefeitos pela Paz / Divulgação

A rede internacional Mayors for Peace (Prefeitos pela Paz), da qual Santos faz parte desde 2015, recebe inscrições de pessoas interessadas em participar do curso intensivo de verão Hiroshima e Paz - 2020, que ocorre entre os dia 29 de julho e 8 de agosto, na Universidade de Hiroshima, no Japão. A iniciativa faz parte dos esforços pela paz mundial e em prol da abolição das armas nucleares. As despesas com passagens aéreas, acomodação e alimentação são custeadas pela fundação internacional Prefeitos pela Paz.

Podem se candidatar à vaga, gratuitamente, pessoas que moram, estudam ou trabalham em Santos, com no máximo 40 anos de idade, completados até 29 de julho de 2020.

É necessário falar inglês fluente, com certificado de proficiência TOEIC (nota mínima 700) ou equivalente; possuir formação superior ou ter concluído ao menos o primeiro ano da faculdade; ter interesse em temas voltados ao desarmamento e à promoção de paz. Serão pré-selecionados três candidatos de Santos. O resultado final será anunciado pela Universidade de Hiroshima.

Cadastro e regulamento

Para fazer a inscrição, o interessado deve ler o material explicativo com as diretrizes do programa e preencher os dados em www.encurtador.com.br/bcxQ5 e www.encurtador.com.br/qGW38.

Os formulários devem ser encaminhados para o e-mail da Coordenadoria de Assuntos Internacionais, órgão da Secretaria Municipal de Governo de Santos (Segov) - [email protected] -  até o dia 5 de março.

Memória

O curso é orientado pelos seguintes princípios: manter viva a memória sobre a bomba atômica que atingiu Hiroshima em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, ressaltando a importância das mensagens dos sobreviventes. Também busca reunir uma nova geração de líderes pela paz e estreitar os laços com as cidades-membro da rede Mayors for Peace por meio da promoção de intercâmbios.

Quatro santistas já participaram deste intercâmbio: Herbert Santos de Lima (2016), Lucas Fernandes Alberto (2017), Raquel de Santana Iraha (2018) e Fernanda Pestana Natario (2019).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter