Santista é a primeira mulher comentarista de Rainbow Six

A comentarista de 24 anos é jornalista por formação e figura conhecida entre o público que acompanha ativamente o cenário.

Comentar
Compartilhar
10 NOV 2019Por Da Reportagem10h06
Foto: ARQUIVO PESSOAL

Os esports ganharão uma nova voz a partir deste mês. A caster Victória de Sá e Santos Rodrigues, natural de Santos, é a mais nova comentarista nas transmissões oficiais de Rainbow Six Siege, jogo de ação e estratégia da Ubisoft. Ela é a primeira mulher a exercer a função no cenário competitivo da modalidade e fará a sua estreia nos dias 9 e 10 de novembro nas finais mundiais da Pro League.

Viic, como é conhecida pela comunidade de Rainbow Six Siege, se juntará ao time formado por André "Meligeni", Otávio "Retalha" e Ricardo "qeP" na cobertura do torneio disputado em Tokoname, no Japão, que vai reunir as melhores equipes do cenário profissional no mundo. Entre elas, duas brasileiras: Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan.

A comentarista de 24 anos é jornalista por formação e figura conhecida entre o público que acompanha ativamente o cenário. A sua carreira como comentarista começou em 2017, quando recebeu o seu primeiro convite para participar de uma transmissão de Rainbow Six Siege.

"Fui convidada para participar da primeira Superliga Feminina de Rainbow Six. Inicialmente, fui trabalhar no staff. No entanto, a organização havia fechado com duas casters que desistiram uma semana antes. Foi aí que me chamaram para ser comentarista por saberem que eu entendia do jogo. A ideia era que eu participasse apenas das primeiras rodadas, mas acabei ficando o torneio inteiro", conta.

O fato de ser a primeira comentarista do cenário competitivo no mundo não tem grande impacto sobre ela. Porém, Viic espera poder abrir portas para novas profissionais no ramo.

Para o próximo ano, Viic quer se profissionalizar ainda mais: "Quero começar um curso de locução, melhorar a minha voz e ter mais tempo para estudar e me dedicar exclusivamente ao jogo. Devo tudo isso à Ubisoft e ao público".