X

A árvore escolhida é da espécie pau-brasil / Divulgação

A emoção tomou conta no momento da inauguração da Árvore da Vida, com a presença dos familiares homenageados e também de quem venceu a fila de espera por um órgão, sendo transplantado.

Com a presença da maior referência em transplantes do país, Dr. José Osmar Medina, e do presidente da Câmara de Vereadores de Santos, Rui de Rosis, o diretor técnico da Santa Casa de Santos, Dr. Alex Macedo, anunciou a inauguração da Árvore da Vida, "como uma forma de perpetuar nos corações o nobre gesto de amor ao próximo".

A árvore escolhida é da espécie pau-brasil, e faz parte do jardim principal, localizado em frente ao hospital. Criar a Árvore da Vida foi a forma que a Santa Casa de Santos encontrou de homenagear as famílias que, mesmo em um momento de dor, encontraram forças para lembrar do desejo de seu ente querido em doar os órgãos, e fazer o bem a tantas pessoas que lutam pela vida, aguardando um doador numa longa fila de espera para transplante.

A instituição é referência no serviço de Captação de Órgãos, e vêm se destacando por ser o hospital que mais realiza notificações à Central de Transplantes do Estado, sendo inclusive premiada como Hospital Amigo do Transplante em 2018.

Como ser um doador de órgãos e tecidos?

Se você é a favor da doação de órgãos, converse com seus familiares. Sua decisão pode salvar várias vidas.

Maiores informações, contate o serviço de Captação de Órgãos da Santa Casa de Santos, no telefone 3202.0600 ramal 1160.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter