Santa Casa de Santos deverá inaugurar Árvore da Vida

Solenidade promovida pela instituição homenageia familiares de doadores de órgãos

Comentar
Compartilhar
13 SET 2019Por Da Reportagem16h12
Árvore da Vida ficará na entrada da Santa Casa de SantosFoto: Rodrigo Montaldi / Diário do Litoral

A Santa Casa de Santos prestará uma homenagem aos familiares de doadores de órgãos com uma Árvore da Vida. Segundo a instituição, as iniciais dos doadores ficarão gravadas em pequenos corações pendurados numa árvore no jardim principal, em frente ao hospital.

Premiada em 2018 como hospital Amigo do Transplante, a Santa Casa de Santos possui um serviço próprio de captação de órgãos e vêm se destacando por ser a instituição da Baixada Santista que mais realiza notificações à Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

Em 2017 a Santa Casa notificou 13 casos, sendo 9 doadores efetivos. Já em 2018, foram 45 notificações, e 27 doadores efetivos. Por ser referência no serviço, a Irmandade decidiu prestar uma homenagem aos familiares dos doadores de órgãos, simbolizando este ato de amor ao próximo com uma Árvore da Vida.

A inauguração da Árvore da Vida será no dia 16 de setembro, às 10h30, no momento da pausa da I Jornada Santista de Doação de Órgãos e Tecidos, que estará acontecendo no consistório da Santa Casa de Santos, com a presença de autoridades municipais e do Dr. José Osmar Medina, a maior referência do país em transplantes.

Como se tornar doador?
Se você é a favor da doação de órgãos, converse com seus familiares. Sua decisão pode salvar várias vidas. Para mais informações, interessados podem entrar em contato com o serviço de Captação de Órgãos da Santa Casa de Santos, pelo telefone 3202.0600 ramal 1160.

Colunas

Contraponto