X

Cotidiano

Sala de Inalação da UBS do Rádio Clube está desativada desde janeiro

Problema no bairro foi constatado pelo vereador Benedito Furtado (PSB), da base aliada do Governo, e apresentada na Câmara na última segunda-feira (25)

Publicado em 29/05/2015 às 11:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dezenas de pessoas, principalmente crianças e idosos, do Jardim Rádio Clube, em Santos, estão passando por situação embaraçosa. É que a sala de inalação da Unidade Básica de Saúde do bairro está desativada desde janeiro deste ano. A situação foi descoberta pelo vereador Benedito Furtado (PSB) e apresentada na Câmara na última segunda-feira (25). A Prefeitura nega a desativação. 

Ele revelou ontem por telefone que soube da situação por intermédio de um munícipe. Furtado enviou um assessor ao local que, após conversar com os funcionários do equipamento, descobriu que o local está sem o compressor e o cilindro de oxigênio para inalação, pois o espaço reservado para os equipamentos está sem proteção. O gradil que protege o cilindro foi furtado.

O gradil que protege o cilindro (no detalhe) foi subtraído; prefeitura diz que já providenciou nova proteção (Foto: Divulgação )

“Os funcionários explicam que o cilindro fica no lado de fora da unidade e precisa estar protegido por grades para que não seja furtado. Ou seja, o equipamento está lá, mas não pode ser utilizado, pois o local destinado não tem proteção, o que beira o absurdo”, ratifica o vereador pelas redes sociais, demonstrando sua indignação.

Por telefone, Furtado revela que está solicitando providências urgentes à Administração para que reponham as grades e coloquem mais segurança no local. Para ele, há certa negligência em relação aos equipamentos públicos, principalmente na área da saúde. “Há uma crise de gestão instalada no Município. Não é possível que as pessoas fiquem quatro meses sem inalação por conta de roubo de gradil”, afirma o parlamentar, que é da base aliada do governo Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Prefeitura

Procurada pela Reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde garantiu que Policlínica do Rádio Clube não está desativada.
Afirma que no lugar do compressor de ar comprimido estão sendo usados cilindros de oxigênio para a realização de inalação. “Já foi providenciada uma nova grade de proteção para o compressor de ar comprimido”, informa.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter