Saiba quais são os 10 bairros com mais roubos de celular em Santos, no litoral de SP

Veja a quantidade de casos no seu bairro. Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

O bairro do Gonzaga foi o que teve mais registros de roubos e furtos de celular em 2023

O bairro do Gonzaga foi o que teve mais registros de roubos e furtos de celular em 2023 | Charlotte May/Pexels

Se você é daqueles que anda com o celular na mão em Santos, é melhor tomar cuidado. O bairro do Gonzaga foi o que teve mais registros de roubos e furtos de celular em 2023. Ao longo do ano passado, foram registradas 329 ocorrências.

Continua após a publicidade

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo.

Em segundo lugar como bairro mais perigoso nesse sentido aparece o José Menino, com 245 registros. Em terceiro, o Centro de Santos, com 230.

O bairro do Boqueirão aparece em quarto lugar. Por lá, foram registrados 192 furtos ou roubos de celular. Em quinto, a Vila Mathias com 161.

Continua após a publicidade

A Ponta da Praia ficou na sexta colocação com 144 casos registrados, seguida pela Aparecida, com 141.

Embaré, Campo Grande e Encruzilhada fecham o top 10 com 134, 102, 100 registros de furto ou roubo respectivamente.

Outros bairros

Veja a seguir a lista com bairros que ficaram de fora das dez primeira colocações*:

Continua após a publicidade

Alemoa – 91
Vila Belmiro – 80
Marapé – 72
Pompeia – 67
Rádio Clube – 58
Vila Nova – 57
Areia Branca – 55
Macuco – 55
Castelo – 45
Santa Maria – 42
Jabaquara – 39
Vila São Jorge – 36
Chico de Paula – 34
Paquetá – 34
Saboó – 29
Estuário – 28
Bom Retiro – 27
Valongo – 26
Região Portuária – 20
São Manoel – 19
Caneleira – 11

No total, foram 1.246 registros de furto e 1.503 de roubo.

*Bairros com menos de 10 registros não foram considerados.
* Perdas e extravios também não foram computados.