Cotidiano

Saiba como pedir auxílio transporte e bolsa de estudos em Ilhabela este ano

Estudantes que precisam renovar o benefício têm até o dia 20 de janeiro; novos pedidos podem ser feitos até o final de fevereiro através de plataforma digital

Luna Almeida

Publicado em 17/01/2026 às 00:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A iniciativa, regulamentada por lei municipal, busca democratizar o acesso ao ensino superior / Divulgação/PMI

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, emitiu um alerta aos estudantes universitários do arquipélago sobre o encerramento dos prazos do Programa Bolsa de Estudos, Auxílio Transporte e Ajuda de Custo. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para quem já possui o benefício e precisa garantir a renovação, o prazo é curto: as solicitações serão aceitas apenas até a próxima terça-feira, dia 20 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Vai para Ilhabela? Nova taxa de até R$ 140 começa a ser cobrada na próxima semana

• Itanhaém abre inscrições para transporte universitário com subsídio para outras cidades

• Prefeitura de SP abre inscrições para curso gratuito de desenvolvimento de games

Já para os alunos que pretendem ingressar no programa e realizar novos pedidos, o período de inscrição é mais extenso, seguindo aberto até o dia 28 de fevereiro. 

A iniciativa, regulamentada por lei municipal, busca democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo suporte financeiro para custear mensalidades e o deslocamento de jovens e adultos que buscam formação profissional.

Continua depois da publicidade

Inscrições 100% digitais

Todo o processo de cadastro é realizado de forma on-line, eliminando a necessidade de deslocamento físico. Os interessados devem acessar o Protocolo Eletrônico no site oficial da Prefeitura de Ilhabela e anexar a documentação digitalizada, conforme exigido nos editais específicos (disponíveis para consulta no portal).

Após o envio, a Coordenadoria de Bolsa de Estudos realiza uma triagem inicial em até 15 dias. Caso falte algum documento, o estudante recebe um aviso por e-mail para regularizar a pendência antes que o processo siga para o Conselho Municipal de Educação.

Recursos e Atendimento

Os candidatos que tiverem o pedido indeferido podem protocolar recurso em até 10 dias após a divulgação da decisão. O caso será reavaliado pelo Conselho e a palavra final caberá ao Chefe do Poder Executivo.

Continua depois da publicidade

Para sanar dúvidas ou obter mais detalhes sobre a ficha cadastral, a Coordenadoria disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

Telefone: (12) 3896-8334

WhatsApp: (12) 99146-8672

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software