X

SAÚDE

Saiba como alimentar bem as crianças; especialista explica importância

Nutricionista cria primeira formação em Coaching Nutricional Infantil do mundo após entender as dificuldades desde a introdução alimentar até a adolescência

Da Reportagem

Publicado em 10/03/2023 às 15:59

Atualizado em 10/03/2023 às 16:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nutricionista Carolina Albuquelque dá dicas sobre alimentação de crianças / Divulgação

A alimentação é um assunto que deixa muitas mães preocupadas. Os primeiros desafios aparecem na introdução alimentar, quando o bebê tem 6 meses de idade e começa a conhecer os primeiros alimentos. Cada criança tem seu tempo para rejeitar (ou não) texturas, consistências e sabores. Existem fases de recusa alimentar, de monotonia alimentar, entre tantas outras. O que muitas mães não sabem é que também existem recursos para minimizar essas dores de cabeça. 

A nutricionista Carolina Albuquelque, após trabalhar com mais de duas mil crianças, identificou diversos padrões de comportamento infantil e decidiu desenvolver ferramentas para ajudar as crianças a comerem melhor, considerando os riscos de falta de nutrientes no organismo e eventuais problemas de saúde. Esse trabalho também ajuda os pais a não surtarem diante dessas dificuldades. 

Sucesso do método

“Até os 14 anos de idade é quando a criança mais precisa de nutrientes, mas também mais tem problemas para consumir alimentos. Porém, comer deveria ser um prazer! Para ajudar essas famílias, desenvolvi algumas técnicas e apliquei em meus pacientes. Foi um sucesso! Mais de 1500 mães satisfeitas com caminhos alternativos criados para cada fase desde a introdução alimentar ̃, comemora Carolina. 

O primeiro passo é rever a rotina da família. “Meus métodos são simples, mas é claro que precisamos da participação de todos neste processo. Mudanças de hábitos muitas vezes são necessárias. Afinal, se os pais comem pizza e tomam refrigerante todos os dias, obter resultado com as crianças é um pouco mais desafiador. O exemplo precisa ser saudável”, explica a nutricionista. 

Coaching específico

Para desenvolver suas técnicas, Carol usou como inspiração os fundamentos do Coaching. Após fazer diversas formações em Coaching, ela passou a atender diversas mães do País que tinham a mesma dor. 

Também percebeu que não havia nenhuma formação de Coaching Nutricional Infantil no mundo. Por isso, formatou suas técnicas (já testadas e validadas) em um método, e atualmente ajuda nutricionistas do Brasil e do Exterior nessa missão de tornar a alimentação de crianças mais saudável, de forma leve e eficaz. As ferramentas desenvolvidas pela Carol também estão disponíveis e Inglês e em Espanhol. 

Atualmente, Carolina Albuquelque já tem mais de 1500 alunas nutricionistas em seu Coaching e em outras formações da sua empresa, a “Atitude em Nutrição”. Lá, ela ensina todas as ferramentas autorais para resolver todos os problemas enfrentados pelos pais que ela conseguiu mapear nos últimos 10 anos. 

“Após se formarem no Coaching Nutricional Infantil, as nutris conseguem resultados absurdamente maiores. São centenas de cases de sucesso já documentados. Uma oportunidade de se destacar na profissão, conseguir mais clientes, ajudar mais crianças e até mesmo rever o valor da consulta. Afinal, com esse diferencial, só existem 1500 nutris no Brasil. Por outro lado, são mais de 3 milhões de crianças brasileiras nascendo todos os anos”, finaliza. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem que fazia 'delivery' de maconha é preso em flagrante em Mongaguá

'Disque Droga' funcionava no bairro Itaguaí e funcionava com divulgação nas redes sociais

Diário Mais

Siga 8 passos para tratar a piscina para evitar casos de dengue

Prática saudável da natação pode ser comprometida se medidas adequadas não forem adotadas para prevenir a proliferação do aedes aegypti

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter