X

Cotidiano

SAI estima a passagem de 490 mil veículos durante o feriado

Mais de 119 mil veículos já desceram a serra para comemorar o feriado emendado no Litoral Paulista

Da Reportagem

Publicado em 25/02/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 119 mil veículos já haviam descido a serra até a tarde desta sexta-feira (24), segundo a contagem da Operação Carnaval, da Ecovias, iniciada à zero hora do dia 23 / Matheus Tagé/DL

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) estima que até 490 mil veículos ­desçam a Serra em direção ao litoral paulista durante o feriado emendado do Carnaval. A contagem dos carros – que teve início à zero hora do dia 23 - já havia contabilizado a descida de mais de 119 mil veículos até a tarde desta sexta-feira (24).

Para garantir a melhor fluidez no tráfego, a Operação Descida (7x3) estará em vigor até às 21h59 de hoje. Durante esta ­operação, os veículos com destino ao litoral ­podem utilizar as pistas sul e norte da via ­Anchieta e a pista sul da rodovia dos Imigrantes. A subida é feita somente pela pista norte da ­Imigrantes. A previsão é de que a operação volte a entrar em vigor das 8h às 13h de domingo (26).

Já na segunda-feira (27) o tráfego deve aumentar no sentido São Paulo a partir das 17h, horário programado para a implantação da Operação Subida (2x8), que deve seguir em vigor até a 1h da terça-feira (28). Neste esquema, as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta serão destinadas aos veículos que retornam a São Paulo, enquanto a pista sul da Anchieta ficará à disposição dos motoristas com destino ao litoral. A previsão é de que a operação seja implantada novamente entre 9h de terça e 2h de quarta-feira (1º).

A inversão de sentido das rodovias do SAI, durante as operações de tráfego, acontece apenas no trecho de serra – entre os km 40 e o km 55 da Anchieta, e do km 40 ao km 57 da rodovia dos Imigrantes.

Recursos

Para a operação Carnaval, a Ecovias disponibilizará diariamente 58 viaturas, entre elas: pick-ups de inspeção de tráfego, ambulância UTI, ambulâncias de resgate, veículos leves de atendimento rápido, guinchos leves e pesados. A equipe de guinchos leves – responsável pelos atendimentos mecânicos e remoção de veículos em acidentes – terá um reforço extra de 60 veículos.

A Ecovias disponibiliza também diversos canais de informação e atendimento para os usuários que pretendem utilizar o SAI.  

A concessionária recomenda que os motoristas verifiquem sempre as condições de trânsito antes de iniciar viagem no canal de atendimento de sua preferência.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Quer parar de fumar? Veja como participar de programa promovido por Santos

Ação realizada em Santos ajuda pessoas a parar o vício em cigarro

São Vicente

São Vicente avança nas tratativas para entrada na Poligonal do Porto

Regiões da Área Continental foram selecionadas para processo de expansão

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter