X

Cotidiano

SAI estima a passagem de 490 mil veículos durante o feriado

Mais de 119 mil veículos já desceram a serra para comemorar o feriado emendado no Litoral Paulista

Da Reportagem

Publicado em 25/02/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 119 mil veículos já haviam descido a serra até a tarde desta sexta-feira (24), segundo a contagem da Operação Carnaval, da Ecovias, iniciada à zero hora do dia 23 / Matheus Tagé/DL

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) estima que até 490 mil veículos ­desçam a Serra em direção ao litoral paulista durante o feriado emendado do Carnaval. A contagem dos carros – que teve início à zero hora do dia 23 - já havia contabilizado a descida de mais de 119 mil veículos até a tarde desta sexta-feira (24).

Para garantir a melhor fluidez no tráfego, a Operação Descida (7x3) estará em vigor até às 21h59 de hoje. Durante esta ­operação, os veículos com destino ao litoral ­podem utilizar as pistas sul e norte da via ­Anchieta e a pista sul da rodovia dos Imigrantes. A subida é feita somente pela pista norte da ­Imigrantes. A previsão é de que a operação volte a entrar em vigor das 8h às 13h de domingo (26).

Já na segunda-feira (27) o tráfego deve aumentar no sentido São Paulo a partir das 17h, horário programado para a implantação da Operação Subida (2x8), que deve seguir em vigor até a 1h da terça-feira (28). Neste esquema, as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta serão destinadas aos veículos que retornam a São Paulo, enquanto a pista sul da Anchieta ficará à disposição dos motoristas com destino ao litoral. A previsão é de que a operação seja implantada novamente entre 9h de terça e 2h de quarta-feira (1º).

A inversão de sentido das rodovias do SAI, durante as operações de tráfego, acontece apenas no trecho de serra – entre os km 40 e o km 55 da Anchieta, e do km 40 ao km 57 da rodovia dos Imigrantes.

Recursos

Para a operação Carnaval, a Ecovias disponibilizará diariamente 58 viaturas, entre elas: pick-ups de inspeção de tráfego, ambulância UTI, ambulâncias de resgate, veículos leves de atendimento rápido, guinchos leves e pesados. A equipe de guinchos leves – responsável pelos atendimentos mecânicos e remoção de veículos em acidentes – terá um reforço extra de 60 veículos.

A Ecovias disponibiliza também diversos canais de informação e atendimento para os usuários que pretendem utilizar o SAI.  

A concessionária recomenda que os motoristas verifiquem sempre as condições de trânsito antes de iniciar viagem no canal de atendimento de sua preferência.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter