07 de Setembro de 2024 • 08:24
Cotidiano
O corpo do animal foi recolhido para necropsia e suas vísceras serão encaminhadas para análise do Instituto Adolfo Lutz, para confirmar ou descartar se estava infectado com febre amarela
A Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu denúncia de munícipe nesta terça (6) sobre um sagui adulto (macho) encontrado morto nos fundos de uma residência no bairro do Macuco, onde há árvores frutíferas.
O corpo do animal foi recolhido para necropsia e suas vísceras serão encaminhadas para análise do Instituto Adolfo Lutz, para confirmar ou descartar se estava infectado com febre amarela.
Amostras do cérebro também serão enviadas ao Instituto Pasteur para o diagnóstico de raiva. Aparentemente, o sagui não tinha sinais de violência, mas, segundo moradores do entorno, há presença constante de gatos e de gaviões nas árvores. Outro sagui da mesma idade, de aparência saudável, foi avistado vivo no local.
Cotidiano
Cientistas descobrem cocaína em 100% dos cações analisados no litoral brasileiro
Cocaína já contamina os peixes do mar do Litoral de SP; entenda por quê
Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes
Diário Mais
Estudos indicavam que as chances do "Deus do Caos" dar de cara com a Terra era praticamente nula, todavia, novas simulações e hipóteses foram realizadas e a coisa mudou de configuração
Cotidiano
O Diário do Litoral te atualiza sobre o trânsito em uma das principais conexões entre as cidades da região