X

Cotidiano

Sabesp quer aumentar tarifas em 22,70%

A esse porcentual, a Sabesp somou 13,82% referentes a um desequilíbrio de energia e volume faturado de 6,36%, mais 7,02% que se refere ao "período de compensação"

Publicado em 15/04/2015 às 12:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Sabesp vai pedir à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) um aumento total da tarifa de 22 70%, em audiência pública que é realizada nesta quarta-feira, 15 com ambas as partes e entidades civis. Segundo comunicado divulgado hoje ao mercado, a apresentação que será feita em instantes pela Sabesp indicará como proposta da companhia um aumento total da tarifa composto pelo reajuste tarifário pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 8,13%, menos o fator de produtividade de 0,94% e mais o resíduo de 0,57% do ajuste compensatório retroativo, somando 7,80%. A esse porcentual, a Sabesp somou 13,82% referentes a um desequilíbrio de energia e volume faturado de 6,36%, mais 7,02% que se refere ao "período de compensação". Dessa forma, a companhia chegou a um total de 22,70%.

Em sua apresentação, a Sabesp deixa claro que pleiteia somente o referente ao aumento da energia elétrica e à redução do volume faturado. Segundo apresentação da Arsesp feita hoje em audiência pública, a Sabesp projeta um aumento de 47% no custo de energia em 2015 e de 85% em 2016.

A Sabesp vai pedir à Arsesp um aumento total da tarifa de 22 70% (Foto: Matheus Tagé/DL)
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter