X

Cotidiano

Sabesp pede economia de água aos moradores de Praia Grande

Centro de Reservação Melvi está passando por reparos emergenciais relacionados ao fornecimento de energia elétrica

Da Reportagem

Publicado em 19/10/2017 às 17:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Sabesp pede economia de água aos moradores de Praia Grande / Divulgação

A Sabesp informa aos moradores de Praia Grande que o Centro de Reservação de Água Melvi está passando, nesta tarde (19), por uma manutenção emergencial. As intervenções já estão sendo executadas por uma equipe de técnicos da concessionária de energia elétrica que presta serviços na cidade. Por este motivo a companhia aconselha que os moradores economizem a água armazenada nas caixas residencia.

Para suprir a demanda,  a Sabesp informa que está utilizando todas as manobras disponíveis por meio do sistema integrado de abastecimento, enviando a água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão por meio de adutoras localizadas em São Vicente. O fornecimento aos bairros deve se normalizar gradativamente a partir das 18 horas, horário previsto para a conclusão das intervenções no reservatório.

A companhia segue à disposição 24 horas e de forma gratuita por meio da Central de Atendimento Telefônico (195 ou 0800 055 0195), Agência Virtual (www.sabesp.com.br) ou aplicativo disponível para smarphones e tablets com sistemas operacionais Android ou iOS.

Confira algumas dicas de economia:

- Tome banhos mais curtos;

- Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

- Evite lavar o carro – caso seja inevitável, não utilize a mangueira; prefira um balde com água;

- O uso da mangueira também deve ser evitado para lavar a calçada ou o quintal. Dê preferência à vassoura e um balde com água;

- Utilize a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima,

- Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter