Sabesp pede economia de água aos moradores de Praia Grande

Centro de Reservação Melvi está passando por reparos emergenciais relacionados ao fornecimento de energia elétrica

Comentar
Compartilhar
19 OUT 2017Por Da Reportagem17h02
A Sabesp pede economia de água aos moradores de Praia GrandeFoto: Divulgação

A Sabesp informa aos moradores de Praia Grande que o Centro de Reservação de Água Melvi está passando, nesta tarde (19), por uma manutenção emergencial. As intervenções já estão sendo executadas por uma equipe de técnicos da concessionária de energia elétrica que presta serviços na cidade. Por este motivo a companhia aconselha que os moradores economizem a água armazenada nas caixas residencia.

Para suprir a demanda,  a Sabesp informa que está utilizando todas as manobras disponíveis por meio do sistema integrado de abastecimento, enviando a água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão por meio de adutoras localizadas em São Vicente. O fornecimento aos bairros deve se normalizar gradativamente a partir das 18 horas, horário previsto para a conclusão das intervenções no reservatório.

A companhia segue à disposição 24 horas e de forma gratuita por meio da Central de Atendimento Telefônico (195 ou 0800 055 0195), Agência Virtual (www.sabesp.com.br) ou aplicativo disponível para smarphones e tablets com sistemas operacionais Android ou iOS.

Confira algumas dicas de economia:

- Tome banhos mais curtos;

- Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

- Evite lavar o carro – caso seja inevitável, não utilize a mangueira; prefira um balde com água;

- O uso da mangueira também deve ser evitado para lavar a calçada ou o quintal. Dê preferência à vassoura e um balde com água;

- Utilize a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima,

- Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.