Sabesp lança obra no Núcleo Beira Rio para ampliar sistema de esgoto em Cubatão

Serão investidos R$ 400 mil e a previsão é finalizar as obras em 60 dias, com a reposição do pavimento original do local.

Comentar
Compartilhar
11 JAN 2020Por Da Reportagem08h39
Foto: Divulgação/Sabesp

A Sabesp lançou nesta quinta-feira (9) obras que ampliarão o sistema de esgotamento sanitário de Cubatão. Os trabalhos beneficiarão 48 imóveis localizados no núcleo Beira Rio (assentamento de 7.689 metros quadrados), situado às margens do Rio Cubatão, por onde as equipes implantarão mais de 500 metros de novas tubulações para coletar os esgotos, direcionando-os para o devido tratamento.

Serão investidos R$ 400 mil e a previsão é finalizar as obras em 60 dias, com a reposição do pavimento original do local. E, antecedendo o início das obras, foi realizado um ato solene no local, com a presença de moradores, o prefeito Ademário Oliveira, a secretária da Habitação Andrea Castro, o vereador Rodrigo Ramos Soares, além do gerente da Sabesp em Cubatão, engenheiro Juarez Pereira de Sá e Santos.

"O bairro já existe há mais de 40 anos e trazemos boas notícias quanto ao saneamento básico, infraestrutura e titularidade de todas as residências. Com isso, os imóveis serão valorizados em todos os aspectos e, assim, conseguimos com muito trabalho e responsabilidade melhorar a vida das pessoas", afirmou o prefeito.

Os moradores – que já são atendidos pelo abastecimento de água da Empresa – serão contatados para esclarecimentos e orientações quanto à necessidade de adequarem as instalações sanitárias internas dos domicílios. "Para garantir a eficiência dos sistemas, é preciso que haja a destinação correta do esgoto (proveniente das pias, vasos sanitários e chuveiros), separadamente das águas das chuvas (drenadas por calhas e ralos de quintais) e que devem seguir pelas galerias municipais de águas pluviais", explicou o gerente da Sabesp.