Sabesp e prefeituras da Baixada Santista higienizam vias públicas no combate ao coronavírus

Além de manter os serviços essenciais de abastecimento de água e coleta e tratamento dos esgotos, desde ontem (24) a Companhia firmou parceria com as prefeituras

Comentar
Compartilhar
26 MAR 2020Por Da Reportagem16h02
Algumas localidades já receberam ontem (24) ações das equipes responsáveis pela limpeza urbanaFoto: Divulgação/Sabesp

Neste momento em que todos buscam o mesmo objetivo de minimizar o risco de proliferação e contaminação do novo coronavírus (Covid-19), funcionários e colaboradores da Sabesp na Baixada Santista mobilizam-se para contribuir com a saúde e o bem-estar da população. Além de manter os serviços essenciais de abastecimento de água e coleta e tratamento dos esgotos, desde ontem (24) a Companhia firmou parceria com as prefeituras da região metropolitana para limpeza de locais de grande circulação de pessoas.

A empresa está disponibilizando cloro (hipoclorito de sódio) para a higienização de ruas, cedendo seus empregados, caminhão-pipa e água com quantidade superior de cloro para lavagem e desinfecção. A iniciativa, que auxilia no combate ao Covid-19, tem sido reforçada principalmente em entradas de unidades de saúde, além de feiras livres, praças, centros comerciais e terminais de passageiros.

Algumas localidades já receberam ontem (24) ações das equipes responsáveis pela limpeza urbana, como a Avenida 9 de Abril, em Cubatão, as unidades de saúde e feiras livres de Itanhaém e a Praça 22 de janeiro, em São Vicente. Em Peruíbe, nas primeiras horas da manhã da terça-feira (24), colaboradores da Sabesp vestiram-se com acessórios especiais entre máscaras e luvas para garantir a própria segurança e promover a limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos da região central. E hoje (25) estiveram nas imediações da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Nesta noite, em Bertioga, a municipalidade fará a limpeza das UPAs com a água e hipoclorito de sódio cedido pela Sabesp. Em Guarujá, os trabalhos hoje foram dedicados ao bairro Sítio Paecará, no distrito de Vicente de Carvalho, entre os arredores do PAM Rodoviária (8h30); Hospital Guarujá (10h30); Pronto Socorro de Vicente de Carvalho (14h) e Hospital Emília Ribas (15h). Enquanto amanhã (26), a limpeza será na entrada do Ambulatório de Referência e Especialidades da Vila Júlia (8h30); Hospital Santo Amaro, na Vila Maia (10h30); e UPA Enseada, no Balneário Guarujá (14h).

E esta medida preventiva segue nos próximos dias. A Companhia reforça que vem seguindo as atuais diretrizes do Governo do Estado de São Paulo, que buscam preservar a saúde de seus empregados, mantendo os serviços essenciais da Empresa.