15 de Outubro de 2024 • 16:29
Cotidiano
A Sabesp afirmou que está realizando medidas técnicas, como reforço no abastecimento de Guarujá por uma tubulação subaquática ligada ao sistema de Santos
A Sabesp afirmou que lamenta pelos transtornos / Pexels
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) culpou o 'inverno atípico' pela falta d'água relatada por moradores de Guarujá e Vicente de Carvalho neste final de semana. Segundo a companhia, as temperaturas registradas neste inverno e a baixa incidência de chuvas são os responsáveis pela variação na pressão da água distribuída.
A Sabesp afirmou que está realizando medidas técnicas, como reforço no abastecimento de Guarujá por uma tubulação subaquática ligada ao sistema de Santos, e disponibilizando de caminhões-tanque para evitar transtornos aos clientes.
No último sábado (27), reparos emergenciais foram feitos nas instalações elétricas da Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba, que atende ao município de Guarujá e ao distrito de Vicente de Carvalho.
As melhorias já foram concluídas, mas o nível do volume de água tratada disponível nos reservatórios da Companhia segue em recuperação.
Já entre quinta (25) e sexta-feira (26), o abastecimento em Cubatão, Santos, São Vicente e Guarujá foi afetado pela interrupção no fornecimento de energia, que paralisou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão.
A Sabesp afirmou que lamenta pelos transtornos e orienta aos moradores que usem de forma consciente a água dos reservatórios residenciais até a normalização completa do sistema.
Variedades
Apresentado pelo chef Erick Jacquin, atração é uma das mais populares da televisão brasileira
Diário Mais
Local terá comércio de comidas e bebidas feitos por ambulantes