Ruídos misteriosos no mar e previsão de taróloga fazem alerta climático a Santos

A taróloga Sunna afirma que a invasão do mar na Baixada Santista será inevitável até 2030; os moradores da orla já relatam a intensificação do fenômeno The Hum

A taróloga Sunna afirmou que a invasão do mar em Santos será inevitável até 2030

A taróloga Sunna afirmou que a invasão do mar em Santos será inevitável até 2030 | Nair Bueno/DL

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, está no centro de alertas sobre mudanças climáticas e fenômenos inexplicáveis. A taróloga e consultora terapêutica esotérica Sunna afirmou, em entrevista ao Diario do Litoral, que a invasão do mar na cidade é “inevitável” e acontecerá até 2030, muito antes do previsto pela ONU.

Sunna declarou que o destino já está “escrito” e que a tragédia ocorrerá em “cinco anos”, e não apenas em 2050. Ela urgiu as autoridades a tomarem medidas climáticas efetivas para minimizar os estragos, ressaltando que, embora a invasão seja inevitável, a ação pode diminuir seus efeitos negativos.

O alerta místico ecoa estudos científicos que indicam que Santos está, de fato, na rota de ser engolida pelo mar nas próximas décadas devido à erosão costeira. Confira algumas imagens recentes do avanço do mar em Santos.

Ruídos no mar de Santos

Simultaneamente ao alerta de Sunna, os moradores de bairros como José Menino, Ponta da Praia e Gonzaga relatam terem escutado um ruído desconhecido vindo do fundo do mar durante as madrugadas. O som, descrito como um “profundo ronco” ou um “rangido metálico”, é similar a um fenômeno globalmente conhecido como “The Hum” (o zumbido).

A intensidade relatada no início de novembro de 2025 foi considerada uma das mais fortes já descritas na região, que há décadas relata o curioso “som do mar que respira”.

A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que não há registro de ocorrências incomuns no canal de navegação, e até o momento, não existe uma explicação científica oficial para o fenômeno.