Coronavírus

Ruas de Santos são higienizadas para evitar expansão do coronavírus

O serviço foi iniciado na noite de segunda (23) e, até o momento, já foi realizado em pontos de bairros como Campo Grande, Areia Branca, Macuco, Encruzilhada, entre outros

Comentar
Compartilhar
24 MAR 2020Por Da Reportagem15h19
São 12 endereços percorridos dia e noiteFoto: Divulgação/PMS

A Prefeitura iniciou um trabalho de higienização no entorno de equipamentos de saúde, principais vias da Cidade e pontos de ônibus, como medida de prevenção à propagação do coronavírus.

O serviço foi iniciado na noite de segunda (23) e, até o momento, já foi realizado em pontos de bairros como Campo Grande, Castelo, Jabaquara, Areia Branca, Macuco, Encruzilhada, entre outros. São 12 endereços percorridos dia e noite.

Realizado pela Terracom, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos, o serviço segue três etapas de higienização.

Na primeira, os profissionais -munidos de equipamentos de proteção individual - lavam as estruturas com água e quaternário de amônia (produto desinfetante), com hidrojato. Depois, aplicam detergente neutro. Por fim, retiram o produto, utilizando a mesma substância da primeira etapa.

"Mapeamos os principais locais da Cidade para atuação das equipes. São profissionais já acostumados com os procedimentos, pois já atuam na limpeza das vias após as feiras livres", explicou a secretária de Serviços Públicos, Larissa Cordeiro.