Rua Principal, no Monte Cabrão, em Santos, recebe pavimentação

A primeira etapa dos serviços, um total de 250 metros, se estende do bolsão de retorno/Igreja São Pedro até as proximidades do campo de futebol/policlínica Monte Cabrão

Comentar
Compartilhar
15 MAR 2017Por Da Reportagem12h30
Trabalhos foram iniciados nesta segunda-feiraTrabalhos foram iniciados nesta segunda-feiraFoto: Divulgação/PMS

A Rua Principal, no Monte Cabrão, na Área Continental de Santos já começou a receber pavimentação. A primeira etapa dos serviços, um total de 250 metros, se estende do bolsão de retorno/Igreja São Pedro até as proximidades do campo de futebol/policlínica Monte Cabrão.

A partir desse ponto, será executada a segunda fase da obra, que compreende 950 metros até a confluência com a Rio-Santos. O convênio, firmado em 2016 com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Balneárias (Dade), prevê a execução de 1,2 km de repavimentação, com verba total de R$ 800 mil.

“A estimativa é que a primeira etapa seja concluída em até dez dias”, informa o engenheiro Paulo Fiamenghi, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), pasta que gerencia a obra. “Depois a Prefeitura presta contas dos serviços realizados ao Dade, para receber o restante dos recursos para a segunda fase da intervenção”, complementa ela

Calçadas

No segundo semestre do ano passado, quando a Prefeitura foi dar início à obra, os moradores de Monte Cabrão reivindicaram a execução de calçadas no trecho entre o bolsão e a policlínica, serviço não contemplado no escopo do convênio.

Para atender ao pedido da população, a Administação Municipal adiou a repavimentação e providenciou a execução dos passeios por meio da Subprefeitura da Área Continental, ligada à Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). Concluídas as calçadas, começou a aplicação da massa asfáltica.