Cotidiano

Rua Japão passa por revitalização em São Vicente

Obras devem ter início no segundo semestre e vão contemplar entrada e Praça Kotoku Iha

Da Reportagem

Publicado em 19/06/2021 às 08:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As obras serão realizadas do portal de entrada até a marina no fim da rua / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Projetos Especiais (Sepes) elaborou o projeto de revitalização da Rua Japão e da Praça Kotoku Iha, com a previsão para início no segundo semestre deste ano.  As obras serão realizadas do portal de entrada até a marina no fim da rua.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São várias intervenções previstas no local, como a troca do piso no local, melhorias na iluminação, revitalização do paisagismo, criação de um espaço multicultural, área de lazer para crianças, pista de skate e um deque na marina, para moradores e turistas.

Continua depois da publicidade

O projeto estimado em R$2,5 milhões deverá ser financiado com recursos de emendas parlamentares e será desenvolvido em três etapas:

1ª Etapa - Revitalização da Rua Japão até o Início da Praça Kotoku Iha, com a implementação de um novo piso e uma estrutura coberta, que servirá como quadra e espaço de lazer para atividades diversas, inclusive feiras gastronômicas.
 
2ª Etapa - Restauração do Jardim da Praça, além da criação de uma área infantil e uma pista de skate.
 
3º Etapa - A última etapa será realizada no restante da rua, com a criação de um deque de acesso para barcos e motos aquáticas.

Continua depois da publicidade

O secretário da Sepes, Alexsandro Ferreira, conta que o projeto tem o intuito de preservar a história da Rua Japão, ao mesmo tempo em que a revitalização dará um atrativo para que os moradores frequentem mais o local.
 
“Construímos esse projeto, respeitando a história da Praça Kotoku Iha e da Rua Japão. Queremos revitalizar e transformar o espaço que, infelizmente, não foi bem cuidado em anos anteriores. Estamos buscando a parte final da verba para que possamos iniciar as obras no segundo semestre de 2021”, finaliza.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software