Com decoração especial em toda a extensão da via e cardápios temáticos preparados pelos restaurantes e bares locais, os visitantes poderão curtir um desfile com atores caracterizados / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A Rua Tolentino Filgueiras, conhecida como Rua Gastronômica de Santos, promete uma noite de arrepiar nesta terça-feira (4). A via, localizada no Gonzaga, receberá sua tradicional comemoração de Halloween, transformando o espaço em um corredor de experiências 'deliciosamente assustadoras' para quem gosta de misturar gastronomia com diversão temática.
Com decoração especial em toda a extensão da via e cardápios temáticos preparados pelos restaurantes e bares locais, os visitantes poderão curtir um desfile com atores caracterizados como clássicas figuras do terror, incluindo Pennywise, Annabelle e Noiva Cadáver.
Continua depois da publicidade
A concentração do público começa às 20h, e o desfile tem início logo em seguida. A atração é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades, uma oportunidade para famílias, fãs do gênero e curiosos viverem o clima sombrio e vibrante do Halloween sem sair da cidade.
'Todos os anos buscamos trazer uma experiência única. É uma celebração que une cultura, gastronomia e entretenimento', destacam os comerciantes da rua.
Continua depois da publicidade
Organizado pelos estabelecimentos locais, o evento conta com apoio da Secretaria de Comunicação e Economia Criativa e Turismo (Secom). Mais informações e atualizações podem ser encontradas no perfil oficial da Via Tolentino no Instagram: @viatolentinosantos.
Inaugurada em julho de 2020 após uma série de intervenções urbanas da Prefeitura, a Rua Tolentino Filgueiras recebeu repavimentação, novo mobiliário urbano, iluminação especial e artes no solo e nos postes, reforçando o conceito de espaço turístico e gastronômico.
O título de Rua Gastronômica foi concedido oficialmente em 2018, por meio da Lei Municipal nº 3.417, consolidando o trecho entre as avenidas Washington Luiz (Canal 3) e Ana Costa como um dos principais polos culinários da Baixada Santista.
Continua depois da publicidade