Essa rua é considerada como a mais alegre do mundo e superou outros endereços de países como Japão e EUA / Tesouros do Brasil/YouTube
Continua depois da publicidade
Existem endereços que conseguem cativar aqueles que os visitam, seja pela gastronomia, pelo atendimento ou até mesmo pelas pessoas que vivem no local. É neste cenário que o guia de turismo da revista britânica Time Out escolheu as 31 ruas "mais legais" do mundo.
Desenvolvido por editores locais e especialistas, o ranking levou em conta quesitos como o "espírito comunitário".
Continua depois da publicidade
O resultado que surpreendeu, porém, foi o fato de a primeira colocada estar localizada no Brasil.
Leia também: A rua que gera energia com os pés: conheça o projeto que está 'iluminando' Londres
Continua depois da publicidade
Localizada no Centro do Rio de Janeiro, a Rua do Senado mescla rodas de samba e bares tradicionais, como o Armazém Senado, a antiquários e ateliês em casarões históricos.
Para chegar a esta conclusão, foram analisados critérios como pratos e bebidas interessantes, oferta cultural e a presença de lugares que promovam a diversão em seu entorno.
Situado entre a Lapa e a Praça Tiradentes, o endereço é descrito pela revista como "em vias de um renascimento elegante". Um dos estabelecimentos mais mencionados é o restaurante Lilla, comandado pelo chef Lucio Vieira, que também coordena outros empreendimentos na região, como o Labuta Bar e o Labuta Braseiro.
Continua depois da publicidade
Leia também: Cidade brasileira abre edital para financiar blocos e bandas de Carnaval de rua
Ainda neste mesmo endereço, encontra-se o Solar dos Abacaxis. Instalado em uma antiga fábrica de 1912, o local funciona como uma instituição de arte autônoma, com programações expositivas abertas e gratuitas. Em breve, a via também oferecerá um Mercado Central com 40 lojas e restaurantes.
No quesito bebidas, a revista recomenda o gim artesanal e os coquetéis autorais da Destilaria Maravilha, que utiliza barris envelhecidos para o armazenamento.
Continua depois da publicidade
Além do endereço brasileiro, o ranking conta com ruas de países como Japão e Canadá. Confira os dez primeiros colocados abaixo: