Rotary agora é parceira do município para manter erradicação da pólio

Nesta quinta-feira, no paço municipal, foi assinado termo de cooperação técnica entre Santos e Associação de Rotarianos do Distrito 4420.

Comentar
Compartilhar
25 OUT 201309h55

Pela campanha ‘End Polio Now’ para erradicar a poliomielite no mundo, o Rotary Internacional agora é parceiro da prefeitura para ajudar a manter a erradicação da doença. Nesta quinta-feira (24), no paço, foi assinado termo de cooperação técnica entre Santos e Associação de Rotarianos do Distrito 4420, com presença de autoridades e presidentes dos 12 clubes locais.

A primeira iniciativa, segundo o presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotariana do Distrito 4420, Marcelo Haick, será formar grupo de trabalho com representantes dos clubes rotarianos e da Secretaria de Saúde para avaliar indicadores de cobertura vacinal. Os clubes também apadrinharão algumas unidades básicas de saúde, com apoio em ações motivacionais e de logística.

De acordo com o governador do Distrito 4420, José Joaquim Ferreira, em 1985, a campanha registrava 350 mil casos de pólio em vários países e em 2013 o número caiu para 285. A importância da parceria foi ressaltada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. “Nós sabemos que o poder público tem muitos desafios e limitações. É necessário criar boas parcerias para os projetos serem colocados em prática”.

Os clubes também apadrinharão algumas unidades básicas de saúde, com apoio em ações motivacionais e de logística

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Eustázio Pereira; secretário de Saúde, Marcos Calvo; presidente da Câmara, Sadao Nakai; além de outras autoridades municipais, estaduais.

Foto: Isabela Carrari