Cotidiano
Com apenas cinco paradas e uma viagem de 10 minutos, serve principalmente para fazer com que idosos consigam vencer a subida da Rua Francisco Inácio Solano
No entanto, nem tudo são flores. Uma das poucas reclamações parte justamente dos motoristas / Pexels
Continua depois da publicidade
A menor linha de ônibus de São Paulo faz um trajeto bem peculiar. Em suma, a 606C/10 Cantinho do Céu – Circular se movimenta por apenas 1.400 metros entre seu ponto de início e seu destino final.
O trajeto é basicamente uma volta pelo Aquático-SP, primeiro sistema de transporte hidroviário público da cidade de São Paulo. O sistema opera na represa Billings, na Zona Sul da cidade, conectando os terminais Cantinho do Céu e Parque Mar Paulista Bruno Covas.
Continua depois da publicidade
Com apenas cinco paradas e uma viagem de 10 minutos, serve principalmente para fazer com que idosos consigam vencer a subida da Rua Francisco Inácio Solano.
A Cantinho do Céu começou a operar em maio de 2024. Nesse novo intervalo de tempo, ela leva, em média, 389 passageiros por dia útil. Os dados pertencem à SPTrans.
Continua depois da publicidade
Diferentemente de outros coletivos da maior cidade do estado de São Paulo, a linha conta com veículos novos, apetrechos modernos e oferece conforto aos passageiros.
No entanto, nem tudo são flores. Uma das poucas reclamações parte justamente dos motoristas.
Por ser uma rota pouco movimentada, carros estacionam em locais proibidos, o que torna o caminho extremamente estreito e até mesmo perigoso.
Continua depois da publicidade
Conheça também a Maior viagem de trem do Brasil sai do litoral, dura 15 horas e encanta turistas.