X

Cotidiano

Rosana Valle pede a secretário de Turismo de SP ajuda para o Selo Metropolitano

Reunido com a deputada, Vinicius Lummertz defende ações para ajudar o setor no pós-pandemia

Da Reportagem

Publicado em 20/07/2020 às 19:01

Atualizado em 20/07/2020 às 19:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A disposição do secretário foi manifestada nesta segunda-feira, em reunião com a deputada federal Rosana Valle (PSB) / Divulgação

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, fará gestões políticas e técnicas para tentar viabilizar o Selo Metropolitano, que visa isentar de taxa nas cidades os ônibus de agências de turismo que promovam roteiros regionais. A disposição do secretário foi manifestada nesta segunda-feira, em reunião com a deputada federal Rosana Valle (PSB), que pediu também ajuda para a recuperação e utilização do prédio da Escolástica Rosa.

“Vou conversar com o presidente do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista), o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, porque entendo que o gerenciamento desta iniciativa deve ficar com a região. A ideia é boa e pode ajudar a recuperação do turismo no pós-pandemia”, afirmou Vinicius Lummertz, que pediu para sua equipe avaliar o envolvimento dos prefeitos na proposta.

A deputada lembrou que uma agência que atende navios de cruzeiro, por exemplo, terá que pagar taxas toda vez que o ônibus cruzar a divisa de uma cidade, caso promova roteiros regionais. “Isso acaba impedindo que estes turistas conheçam, por exemplo, Santos, Praia Grande e Itanhaém num só dia, o que não é bom para a economia das cidades”, ressaltou Rosana Valle, lembrando que o selo no vidro do ônibus isentaria esta cobrança, incentivando o turismo.

Escolástica Rosa

O secretário achou o prédio da Escolástica Rosa muito interessante e pediu mais informações para levar a proposta de Rosana Valle diretamente ao governador João Doria, que já havia dado a sugestão de instalar no imóvel de 7 mil m2, de frente para o mar, um hotel-escola. A parlamentar convidou o secretário para visitar o prédio, acompanhado também da Provedoria da Santa Casa, dona do prédio.

Outro ponto abordado na reunião foi o consenso sobre a necessidade de aprimoramento na aplicação dos recursos Dadetur, hoje restrito a obras físicas, para que pudesse também contemplar projetos de divulgação e marketing das cidades para desenvolver e ampliar o turismo.

O secretário defendeu esta revisão que poderia viabilizar, por exemplo, um projeto de marketing para a Baixada e o Vale do Ribeira, nos moldes do que foi realizado e deu certo em destinos como Barcelona, na Espanha, e Miami, nos Estados Unidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter