X

Parlamentar pede que o governador insira a Baixada e o Vale na Fase 2, de cor laranja / DIVULGAÇÃO

A deputada federal Rosana Valle (PSB) enviou ofício e gravou um vídeo apelando ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, para que reveja sua decisão de incluir a Baixada Santista e o Vale do Ribeira na Zona Vermelha de Alerta Máximo da Quarentena, chamada também de Fase 1.  

“A Baixada Santista e o Vale não se classificam, pelos critérios do próprio Governo do Estado, na condição de mesma gravidade do que a Cidade de São Paulo, que é o epicentro da pandemia no Estado e no País”, afirmou Rosana, lembrando que para a Baixada e o Vale do Ribeira estarem na Zona Vermelha teriam que ter 3 leitos por 100 mil habitantes. 

“A Baixada tem 15 leitos por 100 mil habitantes. E ainda vamos receber mais leitos nos próximos dias. O Vale do Ribeira está com cerca de 60% dos seus leitos disponíveis ocupados, tendo, então, 40% leitos vagos, além dos novos que serão abertos”, informou com base nas manifestações dos prefeitos da região.

A deputada destacou que o Governo do Estado, ao manter esta decisão, a liberação gradual e consciente do comércio na região seria adiada para depois da segunda quinzena de junho. “A Baixada e o Vale do Ribeira pedem autonomia para fazer sua flexibilização, de forma responsável, conforme os planos já preparados”.

A parlamentar pede que o governador insira a Baixada e o Vale na Fase 2, de cor laranja, que permite abertura do comércio com restrições, e apela ao governador João Doria para que reveja sua decisão o mais rápido possível.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter