Cotidiano

Rogério Santos assina decreto para organização de eventos no Centro

Situação aconteceu durante a gravação da primeira edição do programa "Café com Prefeito"

Igor de Paiva

Publicado em 16/05/2025 às 13:45

Atualizado em 16/05/2025 às 19:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Rogério também destacou que o decreto foi construído em parceria com os representantes do setor / Igor de Paiva

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira (16), o prefeito de Santos, Rogério Santos, participou de um encontro com empresários da Região Central, realizado no Paço Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A reunião marcou a primeira edição do programa Café com Prefeito, que tem como objetivo ampliar o diálogo entre a gestão municipal e a população santista.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos: obra da nova Vila Criativa tem previsão de término

• Imóveis históricos podem ganhar nova vida com iniciativa no Centro de Santos; entenda

Um dos destaques do encontro foi a assinatura do decreto municipal que institui o Happy Centro — iniciativa que servirá como base para a organização de atividades culturais e artísticas promovidas por bares, restaurantes e outros estabelecimentos similares em espaços públicos do Centro Histórico.

"Escolhemos os comerciantes de forma simbólica. Estamos investindo em estrutura na região central, como o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e o Parque Valongo", afirmou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Rogério também destacou que o decreto foi construído em parceria com os representantes do setor. A proposta é ampliar a atuação desses estabelecimentos, com a possibilidade de uso de calçadas e colocação de mesas e cadeiras.

"Isso já acontece em grandes cidades turísticas da Europa. Todo esse charme do Centro, essa capacidade turística, deve atender tanto o santista quanto os visitantes", completou.

A região central vem recebendo melhorias. Veja também: imóveis históricos podem ganhar nova vida com iniciativa no Centro de Santos.

Outro ponto citado foi a ampliação do horário de funcionamento, o que, segundo o prefeito, aumenta o potencial de atratividade e movimentação econômica dos estabelecimentos.

Continua depois da publicidade

Por fim, Rogério Santos reforçou que a revitalização do Centro e o desenvolvimento da cidade como um todo dependem da colaboração coletiva.

“É um dever de toda a população. O poder público não consegue fazer isso sozinho. Venham para o Centro, aproveitem o Centro”, finalizou.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software