Sem esse certificado de segurança internacional, o terminal deve sair da lista de indicados pela ONU para receber navios estrangeiros
A Rodrimar teve cassada a Declaração de Cumprimento nos terminais de Saboó e Macuco / Rodrigo Montaldi/DL
A Rodrimar teve cassada a Declaração de Cumprimento nos terminais de Saboó e Macuco, localizados na margem direita do Porto de Santos, pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos. Sem esse certificado de segurança internacional, o terminal deve sair da lista de indicados pela ONU para receber navios estrangeiros. As informações são do portal G1.
Hoje (2), foi publicada a decisão da Conportos sobre o assunto, no Diário Oficial da União. Após análise dos documentos da empresa e de relatórios de inspeção, os integrantes decidiram que não cabe mais a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e que a Declaração de Cumprimento ativa dos terminais do Saboó e do Macuco devem ser cassados.
A decisão agora será enviada para a International Maritime Organization (IMO), a agência especializada da ONU sobre questões técnicas que interessam à navegação comercial internacional.
A decisão terá impacto em todas as operações de importação e exportação da Rodrimar. Os navios internacionais podem começar a se negar a atracar nos terminais portuários que tiveram a declaração cassada.
SAÚDE
Posto móvel do Brisamar vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR) a partir desta quinta (16)
Covid: Liberação da 4ª dose de vacina para pessoas acima de 40 anos será anunciada na próxima semana
Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos
Habitação
Nesta fase, são 649 moradias destinadas a famílias do Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho; já a 1ª fase de obras está sendo finalizada, faltando apenas entregar 49 unidades, o que deve acontecer até o final do ano
DISCURSO
Durante culto, a primeira-dama falou em luta do bem contra o mal