X

Cotidiano

Riviera de São Lourenço anuncia mobilização contra a pandemia

A Fundação 10 de Agosto intermediou a campanha do Fundo Social de Bertioga para arrecadar doações com os moradores da Riviera

Da Reportagem

Publicado em 08/04/2020 às 21:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Doações para o Fundo Social de Bertioga / Fundação 10 de Agosto

Moradores da Riviera de São Lourenço arregaçaram as mangas para entrar no espírito de solidariedade nesta época de Coronavírus.

A Fundação 10 de Agosto, entidade sem fins lucrativos que leva educação e cultura para jovens e crianças de Bertioga há 27 anos, aderiu à campanha do Fundo social da cidade, para arrecadar alimentos e produtos de limpeza para a população em situação de maior vulnerabilidade na cidade.

Nessa época, a ordem é ficar em casa. Abastecemos a despensa e ficamos protegidos. O problema é que muitas pessoas não tem essa opção. As aulas nas escolas públicas foram suspensas. As crianças estão em casa, e ficar em casa significa: falta de comida e de itens básicos de higiene.

O Fundo Social do município lançou a Campanha Corrente do Bem e a Fundação 10 de Agosto logo se prontificou a ajudar, divulgando e arrecadando junto aos moradores da Riviera.

Assim, nessa terça feira, 7 de abril, representantes da entidade doaram ao Fundo Social mais de uma tonelada de produtos. Foram entregues 160 litros de água sanitária, 500 quilos de arroz, 250 quilos de feijão, 100 litros de óleo, 100 quilos de açúcar, 50 quilos de macarrão e 100 pacotes de molho de tomate de 340 gramas cada. O Fundo social se encarregará da distribuição para as famílias necessitadas.

A Fundação continua recebendo doações, a campanha ainda não terminou. Mais do que nunca, precisamos não desistir.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter