X

Cotidiano

Revitalização do Mercado Municipal de Santos é discutida e aprovada por permissionários

A ideia é manter os atuais pontos de venda de produtos e, ao mesmo tempo, atrair jovens e outros públicos, com implantação de espaços para pequenas apresentações artísticas e culturais

Da Reportagem

Publicado em 12/05/2021 às 14:00

Atualizado em 12/05/2021 às 14:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A revitalização do Mercado Municipal foi aprovada por permissionários / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Ouvir os permissionários do Mercado Municipal de Santos para construir, coletivamente, o projeto de revitalização do edifício e de seu entorno. Essa foi a tônica do encontro que o prefeito Rogério Santos teve com responsáveis pelos boxes do equipamento, na manhã desta quarta-feira (12). Um vídeo do projeto executivo da reforma foi apresentado aos comerciantes, e os secretários municipais tiraram dúvidas quanto às obras a serem feitas no espaço.

A ideia da recuperação do Mercado Municipal é manter os atuais pontos de venda de produtos e, ao mesmo tempo, atrair jovens e outros públicos, com implantação de espaços para pequenas apresentações artísticas e culturais e ofertas de novos serviços. "Vamos dar uma nova dinâmica ao local com esse trabalho intenso de revitalização", garantiu o prefeito Rogério Santos. A previsão é de iniciar as obras ainda este ano.

COMO NO EXTERIOR

Permissionário há seis anos no local, Carlos Fernandez aprovou a ideia de reformulação do espaço. "Ficará como os mercados municipais das principais capitais do mundo. Não tenho nada a colocar ou tirar desse projeto", comentou ele, que tirou dúvidas quanto às vagas de estacionamento que estarão disponíveis com o novo desenho do entorno do Mercado Municipal, situado na Vila Nova.

Renê dos Santos, que está investindo em uma cervejaria no local, elogiou a iniciativa da Administração Municipal por ter reunido os antigos permissionários com os novos investidores. "Isso mostra que a Prefeitura está comprometida com o projeto, e chamando todos para essa tomada de decisões. A transformação do espaço será fundamental para que o Mercado Municipal seja um polo para atrair turistas".

Atuando na área de alimentos no espaço desde 2013, Alfredo Boraschi afirmou que o Mercado Municipal de Santos não pode perder sua principal característica, que é a oferta de produtos alimentícios. "As cidades turísticas e históricas como Santos mantêm essas características em seus mercados municipais. Nossa essência será preservada com esse projeto".

PASSAR O DIA

A secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, explicou que a revitalização do mercado tem como um dos objetivos "fazer com que o visitante passe o dia no local. O mercado será transformado em um equipamento turístico".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter