X

Cotidiano

Réveillon terá esquema especial de trânsito em Santos

A ação terá como objetivo oferecer mais segurança àqueles que assistirão à queima de fogos na faixa de areia

Da Reportagem

Publicado em 21/12/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

CET-Santos organizou uma operação especial que terá início à 0h do próximo dia 31 / Divulgação/PMS

Devido ao evento de virada de ano, a CET-Santos organizou uma operação especial que terá início à 0h do próximo dia 31, com a proibição de estacionamento de veículos na orla (nos dois sentidos), entre a Av. Washington Luís (canal 3) e a Av. Conselheiro Nébias. A ação terá como objetivo oferecer mais segurança àqueles que assistirão à queima de fogos na faixa de areia. A restrição se estende até as 5h de 1º de janeiro de 2019.

Também no próximo dia 31 será efetuado o bloqueio da avenida da orla, entre a Av. Pinheiro Machado (canal 1) e a Rua Carlos de Campos (Ponta da Praia): a partir das 21h, no sentido José Menino/Ponta da Praia; a partir das 23h, na direção oposta. A previsão de liberação total das vias é às 5h do dia seguinte (1º de janeiro).

 A empresa contará com 50 operadores de tráfego em monitoramento e operação para garantir a segurança dos milhares de pedestres aguardados para a festa, recebendo o apoio da Polícia Militar. Para alertar os motoristas sobre as interdições, a CET irá instalar faixas ao longo das avenidas da praia e também nas vias alternativas.

Estacionamento e transporte

A CET-Santos recomenda que moradores e turistas façam o deslocamento até a praia a pé ou pelo transporte coletivo. Os itinerários dos ônibus vão ser alterados a partir das 21h. As linhas que passam pela orla serão desviadas para o sistema binário, da mesma forma que os veículos.

Rotas alternativas

No sentido José Menino/Ponta da Praia, as rotas alternativas para os veículos propostas pela CET-Santos são Av. Pinheiro Machado (sentido praia/Centro), Av. Floriano Peixoto, Praça da Independência, ruas Galeão Carvalhal, Pedro de Toledo, avenidas Epitácio Pessoa e Rei Alberto I e Praça Gago Coutinho.

Já no sentido Ponta da Praia/José Menino, as opções de tráfego podem ser a Av. Bartolomeu de Gusmão, R. Carlos de Campos, Av. Epitácio Pessoa, Av. Joaquim Montenegro, Rua Guaiaó, seguindo o binário, Av. Siqueira Campos (canal 4), ruas Bento de Abreu, Azevedo Sodré, Cláudio Doneaux, Bahia e Euclides da Cunha.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter