X

Cotidiano

Réveillon em Guarujá atrai 2 milhões de pessoas

Um espetáculo de cores e luzes brindou a chegada de 2019 na cidade

Da Reportagem

Publicado em 04/01/2019 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O show da virada, que durou 15 minutos, teve um total de 12.340 disparos pirotécnicos, distribuídos em cinco balsas / Divulgação/PMG

Cerca de 2 milhões de pessoas assistiram a queima de fogos em Guarujá. Turistas de vários lugares do Brasil e do mundo curtiram a passagem do ano na Cidade. Um espetáculo de cores e luzes brindou a chegada de 2019.

À meia noite, o céu se transformou em um grande telão, um total de 12.340 disparos pirotécnicos, distribuídos em cinco balsas, encantaram o público nas praias de Pitangueiras e Astúrias. As bombas formavam figuras geométricas e embalavam os desejos de 2019. O show teve duração 15 minutos.

“Foi um espetáculo lindo que brindou a nova fase da Cidade. Turistas de diversas partes do país vieram conhecer o nosso Réveillon e saíram com o gosto de quero mais”, declarou o secretário interino de Turismo, Marcelo Nicolau.

O secretário ressaltou que a festa foi possível com o apoio da iniciativa privada e com o trabalho da Secretaria de Coordenação Governamental. Destacou também o esquema de segurança montado para a passagem do ano, o trabalho integrado entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar garantiu a segurança.

“Ano novo diferenciado, o turista bastante satisfeito com a infraestrutura da Cidade. A limpeza e o policiamento foram o diferencial, com certeza refletiu de uma forma muito positiva no comércio em geral. Segundo os hóspedes a queima de fogos não perdeu em nada para o Rio de Janeiro e Santos”, afirmou a sócia administradora do Grand Hotel Guarujá, Nalva Lima.

A festa contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá por meio da secretaria de Coordenação Governamental; da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), com patrocínio do Shopping La Plage.

Segurança

Segundo a PM, os índices de criminalidade caíram em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para furtos, com redução de 45,16%.

“O policiamento preventivo e ostensivo, de forma bem atuante e proativa, garantiu uma virada de ano tranqüila. Prova disso é que não registramos nenhuma ocorrência grave, principalmente aquelas que atentem contra a vida e à integridade física da pessoa, que é a nossa maior preocupação”, ressaltou tenente coronel Luiz Fernando Stefani, comandante do 21ºBPM/I.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter