Cotidiano
De Maiara & Maraisa a Guilherme Arantes, veja os horários e locais das festas em Santos, Praia Grande, Guarujá e todas as cidades da região
Com expectativa de receber 6 milhões de pessoas, Baixada Santista se prepara para 2026. / Reprodução/IA
Continua depois da publicidade
As cidades da Baixada Santista se preparam para receber milhares de moradores e turistas na virada do ano, com uma programação marcada por shows musicais e espetáculos pirotécnicos, muitos deles com fogos de baixo impacto sonoro. A expectativa é de orlas lotadas e celebrações espalhadas por toda a região.
Em Santos, a despedida de 2025 será embalada por um show de Guilherme Arantes, a partir das 22h. Aos 72 anos e com cinco décadas de carreira, o cantor é uma das atrações mais aguardadas da noite.
Continua depois da publicidade
A cidade espera cerca de um milhão de pessoas na orla, que poderão acompanhar um espetáculo de 14 minutos de queima de fogos, disparados de dez balsas ancoradas a cerca de 400 metros da praia, garantindo segurança ao público.
Em São Vicente, a programação começa às 20h com apresentação do DJ Dodô. A queima de fogos acontece após a meia-noite, na Orla do Gonzaguinha, ponto tradicional da festa. Já na Área Continental, o espetáculo pirotécnico será realizado na Lagoa do Quarentenário.
Continua depois da publicidade
A virada do ano em Praia Grande promete ser histórica. A cidade terá 10 minutos de queima de fogos distribuídos por toda a orla, com destaque para o uso exclusivo de fogos silenciosos.
Praia Grande também deve concentrar o maior público da Baixada Santista na passagem de ano. A estimativa é de que cerca de 2 milhões de pessoas estejam na cidade para celebrar a chegada de 2026, atraídas pela programação especial, pelas praias e pelas opções de lazer ao longo do feriado.
No Guarujá, o Réveillon contará com um dos maiores espetáculos da região. Serão 20 minutos de fogos em duas balsas na Praia de Pitangueiras e mais 20 minutos na Praia das Astúrias.
Continua depois da publicidade
A cidade também terá apresentações pirotécnicas na Enseada, no Casa Grande Hotel, além do Canto do Tortugas, Mirante das Galhetas, Perequê, Vicente de Carvalho e Morrinhos.
Cubatão se prepara para protagonizar o maior espetáculo pirotécnico sem estampidos da Baixada Santista nesta virada de ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a queima de fogos terá 15 minutos ininterruptos, com o uso de aproximadamente 3,5 toneladas de artefatos silenciosos de última geração, no Píer do Casqueiro.
Além do show de luzes no céu, a programação de Réveillon contará com uma atração de peso: a dupla Maiara & Maraisa será responsável por animar o público e comandar a contagem regressiva para a chegada do novo ano na cidade.
Continua depois da publicidade
Em Mongaguá, a programação começa na noite de quarta-feira (31) com os DJs Chucky e Ironic Project, que comandam a animação até a virada.
À meia-noite, a cidade realiza a tradicional queima de fogos de baixo estampido, com pontos de disparo na Praça Dudu Samba, no Centro, e na Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos, visível ao longo de toda a orla.
Já Itanhaém prepara uma queima de fogos totalmente silenciosa, com duração de 20 minutos. O show será visível por toda a orla. A expectativa é de que cerca de 450 mil turistas estejam na cidade para celebrar a chegada de 2026.
Continua depois da publicidade
Em Peruíbe, a virada contará com shows gratuitos na Praia do Centro, em frente à Praça Melvin Jones, a partir das 20h. As atrações musicais incluem Astral Reggae e EMI Bessie.
O município também adotará fogos sem estampido, em conformidade com a Lei Estadual nº 17.389/2021, que proíbe artefatos pirotécnicos de alto impacto sonoro em todo o estado de São Paulo.
A cidade de Bertioga contará com o show da virada de ano no dia 31 de dezembro, a partir das 23h, na Praia da Enseada, no Centro, próximo à Tenda de Eventos. A atração da noite será o cantor Rominho Cruz, que comandará a contagem regressiva para a chegada do novo ano, animando moradores e turistas.
Continua depois da publicidade
Este ano, o Réveillon da cidade não terá a tradicional queima de fogos. A decisão veio por parte da administração municipal que visa respeitar pessoas com hipersensibilidade auditiva — especialmente crianças no espectro autista — e minimizar o impacto nos animais, que sofrem com o estresse causado pelos estrondos.
Continua depois da publicidade