X

Cotidiano

Reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada, traça metas e discutir ações planejadas para Cidade

A pauta de reunião contou com alguns assuntos como a ação rápida das Polícias Militar e Civil dentro da Força Tarefa e a preparação para a Copa

Publicado em 11/04/2014 às 16:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Representantes dos órgãos envolvidos no Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (9), o encontro mensal teve como objetivo, traçar metas, discutir as ações programadas e planejadas para serem executadas, na Cidade, dentro das diretrizes de segurança primária que compete o Município.

A pauta de reunião contou com alguns assuntos como a ação rápida das Polícias Militar e Civil dentro da Força Tarefa (para evitar a Feira da Madrugada), preparação para a Copa e preparativos para o feriado prolongado entre outros.

O secretário de Defesa e Convivência Social, Wagner Pereira da Silva, fez questão de ressaltar o apoio, integração, rapidez e seriedade em que as duas Polícias agiram dando todo o apoio ao Município, por meio da Guarda Civil Municipal – GCM, para coibir o comércio irregular da Feira da Madrugada, na última semana, no Morrinhos.

“Quero ressaltar e agradecer a Polícia Militar e Civil, que sem essa integração, não seria possível a realização do trabalho. Isso só nos mostra que o trabalho em conjunto é muito importante para o sucesso dessa e outras operações. Conseguimos agir nessas ações desenvolver o trabalho para evitar os abusos cometidos por alguns indivíduos na Cidade”, declara Pereira.

Durante o encontro o tenente da Polícia Militar, Alexandre Costa, fez uma breve explanação sobre a Atividade Delegada do Estado – conhecida como Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM). Guarujá já conta com o reforço.

“Nós temos disponíveis aproximadamente 50 vagas que deverão receber adesão voluntária dos policiais militares, para atuar em seus dias de folga, incrementando o patrulhamento nas vias da Cidade”, explicou, Costa. Afirmando que no Município, já é possível perceber os PMs no Bairro da Enseada e Pitangueiras.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança -Conseg da Enseada, Frederico Alves, afirmou que tem percebido um patrulhamento maior naquela região. “Temos observado uma presença maior de policiais, no Bairro e algumas pessoas têm comentado também conosco”.

No decorrer da reunião foi apresentado o planejamento previsto para as operações que serão realizadas nos próximos dias na Cidade, especificamente em algumas praças. Em virtude de alguns eventos que vêm sendo realizados sem a devida autorização dos órgãos competentes que tem gerado um grande número de reclamação por parte da população que mora no entorno onde essas atividades acontecem.

“Nossa intenção não é proibir nada, mas disciplinar e orientar os cidadãos, que para realizar qualquer tipo de evento no espaço público, também é necessário cumprir regras princialmente, respeitar o direito de ir e vir das pessoas e a lei do silêncio”. Esclareceu o secretário, Wagner Pereira da Silva.

Foi feita uma explanação sobre as reuniões que veem ocorrendo com Agência Brasileira de Inteligência -ABIN e o Comitê Organizador da Copa do Mundo, quanto a questão da segurança.

De acordo com o que foi relatado pelo assessor do Comitê da Copa, Edson Santos, A segurança da seleção será de competência do Exército e Polícia Federal. “Foi nos informado que todo o deslocamento dos atletas, será acompanhado por agentes dessas duas instituições e que a polícia da cidade cuidará das vias que fiquem próximas aos locais que a seleção frequentar”, relatou Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter