X

Cotidiano

Reunião define novo presidente do Condesb hoje

A principal missão do sucessor será comandar o Plano Decenal de Saúde. Novo presidente assumirá em 27 deste mês e ficará até dia 26 de fevereiro de 2016

Publicado em 24/02/2015 às 11:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) define hoje (24) o novo presidente e vice para o próximo mandato, que vai de 27 de fevereiro deste ano até 26 de fevereiro de 2016.

Atual presidente do órgão, o prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes (PSDB), revelou ao Diário do Litoral que o chefe do Executivo santista Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) pode ser o novo líder do Condesb.

“Ainda não tem nada certo, mas ele colocou o nome à disposição. Não sei como estão os trâmites, mas acredito que seja ele”, explicou Gomes.

A principal missão para o novo presidente do Condesb será comandar o Plano Decenal de Saúde, que iniciou os trabalhos em outubro do ano passado. O trabalho — que tem prazo de 12 meses — visa envolver o Governo Federal, Estadual e os municípios e, a partir daí, se formariam grupos de trabalhos com temas específicos como leitos de UTI, equipamentos de saúde na Região, a saúde no Porto de Santos e outros.

Paulo Alexandre deve assumir presidência (Foto: Matheus Tagé/DL)

Durante a reunião haverá também a inauguração dos quadros dos prefeitos Marco Aurélio Gomes, de Itanhaém e Ana Maria Preto, de Peruíbe (presidente entre 2013 e 2014), na galeria de presidentes do órgão.

Além disso, deve ocorrer a homologação de projetos aprovados pelo Conselho de Orientação do Fundo para os municípios de Guarujá, Peruíbe e Praia Grande e a definição do calendário de reuniões do Condesb para este ano.

A reunião será realizada na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), que fica na Rua Joaquim Távora, 93, 10º andar, no bairro Vila Mathias, em Santos. Os trabalhos devem ser iniciados às 10 horas.

Principais conquistas

Durante sua gestão, Gomes destacou a conclusão o Plano de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista e a inclusão da Baixada Santista no PAC Mobilidade como as principais conquistas. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter