Cotidiano
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o sistema está sob alerta amarelo para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h
Em Peruíbe, uma ressaca fez o mar atingir a mureta e deixou a cidade sem praia / Lelo Bianchini
Continua depois da publicidade
A frente fria que avançou pelo Sudeste do Brasil nesta semana trouxe instabilidade, ventos intensos, queda acentuada de temperatura e ressaca no litoral paulista.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o sistema está sob alerta amarelo para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h, válido até sexta-feira (10), com possibilidade de prorrogação caso a massa de ar frio permaneça sobre o Estado.
Continua depois da publicidade
Em Peruíbe, uma ressaca fez o mar atingir a mureta e deixou a cidade sem praia, situação que proporcionou imagens impressionantes capturadas pelo experiente fotógrafo profissional Lelo Bianchini.
“Eu sempre tive essa paixão de cobrir todos os eventos da cidade. Tudo o que acontece, eu gosto de registrar e colocar para as pessoas que me seguem e para aquelas que não me seguem também assistirem, porque eu sou apaixonado por Peruíbe”, disse ele.
Continua depois da publicidade
De acordo com a previsão do tempo, a chuva deve permanecer na cidade até domingo, com possibilidade de maior intensidade na sexta-feira de manhã, quando os índices pluviométricos podem chegar a 10 mm às 9 horas.
Ainda de acordo com a meteorologia, vai ventar em Peruíbe, principalmente entre quinta e sexta-feira, quando a velocidade pode atingir até 26 nós de vento (unidade de velocidade usada em meteorologia e navegação), aproximadamente 50 km/h.
A temperatura média vai ser de 18 graus Celsius, sem passar de 19 até sexta-feira. No sábado, ela sobe um pouco mais e pode atingir 22 graus.
Continua depois da publicidade