X

Cotidiano

Ressaca e fortes ventos causam destruição em Santos

Diversas ruas na Ponta da Praia foram tomadas pelo mar; recomendação da Prefeitura é de que motoristas e pedestres evitem a região afetada

Da Reportagem

Publicado em 21/08/2016 às 22:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ressaca e fortes ventos causaram destruição em Santos / Reprodução

Garagem inundadas, danos no Deck do Pescador, contêiner arrastado, quedas de árvores, interdição de trecho da avenida Bartolomeu de Gusmão, na Ponta da Praia, interrupção da travessia de balsas e embarcação atingindo o calçadão. Este foi o cenário causado pela ressaca no mar e os fortes ventos que atingiram Santos neste domingo (21). Não houve feridos.

Para esta segunda-feira, segundo o Instituto Climatempo, nova ressaca está prevista.

Um vídeo com bastante repercussão nas redes sociais mostrou a água do mar arrastando um carro e uma moto em um prédio na Ponta da Praia. Assista abaixo.

Ao enviar uma fotografia da embarcação que atingiu a mureta, uma moradora da Ponta da Praia demonstrou preocupação com a situação. “Em 5 anos que moro aqui nunca vi o mar desse jeito”, escreveu Bruna Borges.

O barco estava ancorado perto da Ponte Edgard Perdigão se desprendeu e atingiu a mureta e o calçadão.

Morador de um prédio na Rua Afonso Celso de Paula Lima, o autônomo Aurélio  Almeida da Costa Lucas diz que correu para tirar o carro da garagem quando percebeu a força da ressaca.

Houve diversos moradores que não conseguiram e tiveram seus veículos completamente inundados nas garagens privativas. “Teve carro que até bateu no teto”, relata.

Vistoria

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), secretários municipais e técnicos da Administração Municipal realizaram, na noite desta domingo, uma vistoria nos pontos da região da Ponta da Praia atingidos pela chuva, ressaca do mar e ventos de até 80 km/hora. A elevação da maré chegou a 2,60 metros.

Ficou definido que na manhã desta segunda-feira equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) e Terracom iniciarão limpeza da região e drenagem das galerias pluviais. Equipes da Prodesan também atuarão na desobstrução da rede de drenagem. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) farão análise das estruturas dos prédios e equipamentos atingidos, incluindo Deck do Pescador.

Agentes da CET-Santos farão o monitoramento do trânsito no bloqueio no trecho, que compreende as duas vias da orla a partir do Canal 6. Equipes da Defesa Civil permanecerão de prontidão para atendimento das ocorrências.

Devido ao alagamento das vias e persistência dos ventos, somente a partir desta segunda é que todos os prejuízos poderão ser estimados. A orientação é que os motoristas e pedestres evitem trafegar pela região.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Prefeitura de Guarujá antecipa pagamento de Décimo Terceiro; Entenda as datas

Antecipação acontece pelo oitavo ano seguido

Santos

Homem furta fios e é preso em fragrante em Santos

Caso aconteceu na última quarta-feira (29)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter